HERANÇA

Defesa de Rose Miriam diz que documento assinado por ela não tem “peso” no reconhecimento de união estável com Gugu Liberato

Defesa de Rose Miriam diz que documento assinado por ela não tem “peso” no reconhecimento de união estável com Gugu Liberato

Rose Miriam Di Matteo, viúva de Gugu Liberato. Foto: Francisco Cepeda/ Thiago Duran/Agnews

Publicado em Famosos Notas 9/03/2020 às 4:21

No último domingo, 9, a revista Veja divulgou um documento apresentado pela defesa de Gugu Liberato no processo de reconhecimento de união estável com Rose Miriam di Matteo. Na declaração assinada em 2012, a mãe dos filhos do apresentador se diz “solteira”, além de reconhecer que ela e o jornalista estavam “ligados tão e somente como pais e, portanto, são responsáveis pelo bem-estar dos filhos”.

Agora, a defesa de Rose Miriam, representada pelo advogado Nelson Willians, alega que o documento assinado por ela não tem “peso” no processo “Esse eventual documento, que qualifica a sra. Rose Miriam como solteira, não tem peso algum no processo […]”, disse o profissional. “Se fosse casada no papel, a sra. Rose Miriam não precisaria buscar na Justiça o reconhecimento de companheira de Gugu por mais de 20 anos”, acrescentou Nelson.

LEIA MAIS: Não existe idade para influenciar

Ainda de acordo com a reportagem da Veja, o documento aponta a doação de uma casa avaliada em R$ 1,8 milhões para Rose, em São Paulo. Isso, segundo o veículo, coloca em cheque duas teses de Miriam: de que Gugu não deixou nada para ela, e de que existiu algo entre eles além de um acordo para criar os filhos.

“A união estável não altera o estado civil – ou seja, os dois continuam solteiros, diferentemente de que se fossem casados, motivo pelo qual foi necessário o ajuizamento da competente ação de reconhecimento de união estável”, alega Nelson Willians, representante de Miriam. E aí, quantos capítulos essa ‘novela’ ainda terá?

Rose x Família

A juíza Eliane Ferreira negou o pedido do advogado de Rose Miriam Di Matteo, Dr. Nelson Willians, de bloquear 50% dos bens de Gugu Liberato. Em 2011, a médica e o apresentador assinaram um compromisso conjunto para a criação dos três filhos do casal, documento apresentado pela defesa de Rose e negado pela magistrada por desmoronar os argumentos sobre uma possível união estável com jornalista.

Em dezembro, Matteo, mãe dos três filhos do apresentador (João Augusto, Sofia e Marina), pediu o reconhecimento da união estável com Gugu, com quem se relacionou por 20 anos. Rose não era casada oficialmente com o jornalista e seu nome também não foi incluído no testamento assinado por ele em 2011.

Compartilhe
Publicado por
Igor Guaraná

Comentários