Após racismo de Rodrigo Branco, Ivete Sangalo se posiciona: "A dor da exclusão é dilacerante"

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 04/04/2020 às 16:31
Ivete Sangalo - Foto: reprodução do Instagram
Ivete Sangalo - Foto: reprodução do Instagram

Ivete Sangalo resolveu se posicionar contra o comportamento racista do ex-diretor de TV Rodrigo Branco. O empresário atacou Thelma Assis, participante da 20ª edição do Big Brother Brasil, e a jornalista Maju Coutinho durante uma live da DJ Ju de Paulla, no Instagram.

“Jamais vou saber o gosto que é entrar em um elevador e uma pessoa me olhar de cima a baixo. Jamais vou saber o gosto de pensar que não mereço. [...] Meus filhos são a minha fonte mais inesgotável de empatia. Não quero para ninguém o que não quero para meus filhos. A dor da exclusão é dilacerante”, disse Ivete através de um ao vivo nas redes.

LEIA MAIS > Ávido apoiador de Bolsonaro, Carlos Vereza rompe com o político: “Não dá mais”

Amiga de Rodrigo, assim como tantos outros artistas, a cantora garantiu que entrou em contato com ele para expressar sua indignação com o ocorrido. "Discordo completamente da postura dele. Conversei com ele, falei da minha tristeza. Ele já está aprendendo. É importante aprender na dor [...], tem pessoas que aprendem no risco, na dor, e é terrível isso. Não desejo isso para ele nem para ninguém”, refletiu Ivete, que entrou para o time das famosos que repudiaram o comportamento do ex-diretor como Preta Gil e Rita Batista.

“É preciso ouvir. Buscar por pessoas que tem o que nos ensinar. As pessoas precisam só ouvir para aprender. Existe dentro dessas posturas um teor de ignorância, no sentido de ignorar o fato, a história, o conhecimento sobre as coisas e tem tanta gente bacana para ensinar”, alertou ela, que ainda falou sobre os privilégios de ser branca.

LEIA MAIS > Prior se pronuncia após acusações de estupro: “Desconheço os fatos apresentados”

“Confesso a vocês que isso me deixa muito angustiada justamente por não conseguir me colocar de fato nessa situação. Sabe o porquê? Por que jamais sofri esse tipo de coisa. É preciso ouvir quem sofre esse tipo de preconceito ignorante, perverso, grotesco, sem força, equivocado. É preciso ouvir. Se você não sabe o que dizer, ouça”, falou Ivete, pedindo para que os seguidores não julgassem o próximo.

“Não temos que crucificar o outro, temos que aprender com a situação e para aprender é preciso ouvir. Achamos que podemos falar sobre as pessoas nas redes sociais sem interessar raça, religião, nada. Mas não é assim. Não posso dar uma opinião sobre uma pessoa sem a conhecer”, concluiu. Assista:

Últimas notícias