Deputado apresenta queixa-crime contra Rodrigo Branco após acusações de racismo contra Maju e Thelma

Igor Guaraná
Igor Guaraná
Publicado em 03/04/2020 às 18:54
O ex-diretor de TV Rodrigo Branco (Foto: Reprodução/Instagram)
O ex-diretor de TV Rodrigo Branco (Foto: Reprodução/Instagram)

O deputado estadual Bruno Dauaire (PSC-RJ) apresentou na última quarta-feira, 1, duas queixas-crime contra o ex-diretor de TV Rodrigo Branco, uma na Comissão de Direitos Humanos da OAB-RJ e outra na Subprocuradoria de Justiça de Assuntos Criminais e Direitos Humanos.

O político quer que providências sejam tomadas após Branco tecer comentários racistas contra a jornalista Maju Coutinho e Thelma, participante da 20ª edição do Big Brother Brasil. “Observa-se claramente que Rodrigo Branco direcionou suas palavras não com o objetivo de atingir a repórter Maju Coutinho, mas, sim, a usou como exemplo de sua concepção racista e preconceituosa, menosprezando ambas as mulheres simplesmente por serem negras", disse Bruno à coluna de Fábia Oliveira, do Jornal O Dia.

LEIA MAIS: Comissão confirma expulsão de Felipe Prior após denúncias de assédio e crime sexual

"Suas declarações fomentam o ódio e o preconceito, num total descompasso com toda luta histórica que as pessoas decentes deste país vêm travando na busca pela igualdade e respeito entre as pessoas”, completa Dauaire, afirmando que Rodrigo cometeu injúria racial, tratado pelo direito penal brasileiro como um crime de ação pública.

“Tomei conhecimento da reportagem e fiquei assustado com o que esse cidadão falou e mais ainda por não ter visto reação imediata de diversos segmentos. Depois, vi o vídeo que ele fez para tentar justificar e concluí que o Rodrigo é mais racista do que ele próprio imagina”, finalizou o deputado estadual.

Últimas notícias