CANCELADA

BBB20: Gizelly chama maquiagem de Thelma de ‘barro’ e é acusada de racismo

BBB20: Gizelly chama maquiagem de Thelma de ‘barro’ e é acusada de racismo

Gizelly foi acusada de racismo após falar da maquiagem de Thelma (Foto: TV Globo)

Publicado em TV 3/04/2020 às 8:17

Depois de Ivy, Manu Gavassi, Marcela e Daniel, a advogada Gizelly é a ‘cancelada’ da vez. Na madrugada desta sexta, 3, a participante do BBB20 fez um comentário maldoso e lido como racista por muita gente.

LEIA TAMBÉM: BBB20: Marcela e Thelma sugerem asfixiar e enterrar Babu e causam revolta na web

Tudo aconteceu no quarto Céu, quando Gizelly percebeu o lençol da cama de Thelma Assis manchado. “Gente, eu não sei o que a Thelminha passa na cara”, iniciou a sister. “É barro?“, questionou.

A fala repercutiu negativamente na web, também pelo fato de que as outras participantes dão risada da situação. Thelma, por sua vez, tenta contornar a situação. “É a minha base”, argumenta. “Isso é barro, pô!”, insistiu Gizelly.

Sem graça, a médica continuou. “Tem hora que eu tiro a maquiagem, mas tem horas que não dá”. “O que é isso, Thelminha?”, continuou a sister do BBB20, constrangendo a amiga. “É a minha base. A minha base é marrom”, finalizou.

Repercussão

Rapidamente, as tags ‘barro’ e ‘Fora Gizelly‘ ficaram entre as mais comentadas do Twitter no Brasil e no mundo. Até mesmo famosos, como Preta Gil, se manifestaram sobre o assunto. “Ate´quando vamos ter que escutar isso??? Nossa base não é barro, não, meu amor. Somos Pretas!!!”, defendeu a cantora.

O perfil oficial de Thelma no Twitter também se pronunciou sobre o assunto. “Precisamos lutar, antes de tudo, para que toda a sociedade conheça o problema que é o racismo. Somente assim conseguiremos enfrentá-lo com recursos e longo prazo”, iniciou.

“Não estamos passando pano e muito menos amenizando a fala racista que a Gizelly teve; mas entendemos que possa ter sido interpretado dessa maneira. Foi nítido o constrangimento da Thelma com a fala. Assim como condenamos falas racistas de outros participantes, não estamos deixando passar a fala da Gizelly”.

LEIA TAMBÉM: Gabigol é acusado de racismo após defender saída de Manu do BBB20

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que acontecem situações racistas dentro e fora do Big Brother Brasil. Thelma, inclusive, foi alvo de comentários preconceituosos nesta semana, pelo ex-diretor de TV Rodrigo Branco.

Compartilhe
Comentários