Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasil pode avançar às oitavas de final até perdendo para a Sérvia

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/06/2018 às 18:02
Foto: AFP.
Foto: AFP.

A vitória por 2x0 sobre a Costa Rica, aliada à virada da Suíça para cima da Sérvia por 2x1 deixou o Brasil numa situação boa para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo pelo grupo E: com os mesmos quatro pontos dos suíços, os pentacampeões se classificam com um simples empate com os sérvios na próxima quarta-feira (27), na Otkritie Arena, em Moscou. No mesmo dia e horário, Suíça e Costa Rica se enfrentam em Nizhny Novgord.

A classificação brasileira se garante com o empate, mas a colocação fica em dúvida. O Brasil tem quatro pontos e dois gols de saldo. A Suíça tem os mesmos pontos mas apenas um gol. Porém, eles enfrentam a Costa Rica, já eliminada. Para avançar em primeiro com um empate, o time de Tite tem que torcer para o outro jogo também terminar igual. Vencendo, obviamente, também avança, mas também terá que esperar o outro jogo, já que a Suíça pode vencer por uma grande diferença de gols e ampliar o saldo. No pior dos cenários, uma derrota, os canarinhos vão torcer para a Costa Rica vencer a Suíça. Nesse caso, avançariam em primeiro com cinco pontos.

Leia mais:

Tite leva tombo cinematográfico, vira meme e sofre uma lesão muscular

Tite diz que Brasil ‘deu aula’ de futebol no segundo tempo

Tite mostra alívio com vitória e tira pressão sobre Neymar

Capitão do jogo, Thiago Silva enaltece trabalho da defesa diante da Costa Rica

Confira a galeria de fotos da vitória do Brasil diante da Costa Rica

“Carregamos mais de 200 milhões”, diz Gabriel Jesus após alívio da vitória do Brasil

“Em nenhum momento deixamos de acreditar”, diz Thiago Silva

Ouça os gols da vitória do Brasil na Rússia, com a narração de Aroldo Costa

Com gols de Coutinho e Neymar, Brasil vence a primeira e faz festa na Rússia

A Sérvia, que largou na frente na chave e hoje está em terceiro lugar também pode ir às oitavas empatando com o Brasil. Mas, nesse caso, também vai ter que torcer para dar Costa Rica em cima da Suíça. La Nati avança vencendo a Costa Rica sem depender de ninguém. Pode ser em primeiro, caso o Brasil não vença a Sérvia ou imponha uma grande diferença de gols para superar os sul-americanos no saldo. Ou em segundo, caso vença, assim como o Brasil, mas não supere os brasileiros no saldo de gols; ou empate e o Brasil vença a Sérvia.

Cruzamento

O grupo E cruza com o grupo F na próxima fase. Com dois jogos disputados, a chave tem México e Suécia na liderança, cada um com 3 pontos e um gol de saldo. As quatro seleções voltam a campo neste sábado (23): Alemanha x Suécia e Coreia do Sul x México.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias