Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Capitão do jogo, Thiago Silva enaltece trabalho da defesa diante da Costa Rica

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 22/06/2018 às 12:20
Foto: AFP
Foto: AFP

O trabalho da defesa brasileira no jogo diante da Costa Rica nesta sexta-feira (22) foi elogiado pelo capitão do jogo, Thiago Silva. Duramente criticado no gol da Suíça no primeiro confronto do Brasil, o sistema defensivo foi eficaz no duelo com os costarriquenhos. Além da zaga e dos laterais, o destaque também vai para o goleiro Alisson, que foi frio e seguro em alguns lances do jogo.

LEIA MAIS:

Ouça os gols da vitória do Brasil na Rússia, com a narração de Aroldo Costa

Com gols de Coutinho e Neymar, Brasil vence a primeira e faz festa na Rússia

Acompanhe Brasil x Costa Rica através do @blogdotorcedor

"A trilha segue normal. Vamos tentar seguir essa linha e jogar, buscar a vitória, mas sem estarmos descobertos atrás. Tanto eu quanto o Miranda fizemos uma excelente partida nesse aspecto. Os dois laterais foram muito bem solicitados e eu acho que o caminho é esse. De continuar acreditando e não deixar que a gente desacredite por mais que seja difícil, então agora é descansar para um jogo mais difícil", afirmou Thiago Silva após o jogo.

Pênalti?

Thiago Silva também comentou sobre a postura na hora de cobrar alguma atitude do juiz. Ele disse que é preciso ter calma para não tomar cartões amarelos de graça, como ocorreu com os dois autores do gols da vitória brasileira, Philippe Coutinho e Neymar. Ambos foram punidos devido às reclamações ao árbitro holandês.

"É difícil de você argumentar. Até porque faltavam poucos minutos. Se a gente fosse argumentar isso ia ser levado para frente, e de repente não teríamos tempo suficiente para fazer o gol. Mas a decisão foi tomada, ele não vai mudar, isso só vai agravar com um cartão amarelo, que na falta do Ney aconteceu com ele e com o próprio Coutinho. Então nessa horas temos que ter tranquilidade para saber falar por mais que a cabeça esteja quente. Ele decidiu anular o gol, mas a equipe foi premiada porque acreditou até o final".

Sérvia x Suíça

Em relação ao outro jogo do grupo E, entre Sérvia e Suíça, Thiago Silva tem um palpite para o resultado. "Acredito que dê empate, mas independente do resultado deles temos que fazer o nosso papel", finalizou. O próximo compromisso do Brasil é diante da Sérvia, na quarta-feira (27), às 15h. É o último jogo da fase de grupo e vale a classificação para as oitavas de final do Mundial.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias