Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tite mostra alívio com vitória e tira pressão sobre Neymar

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 22/06/2018 às 13:26
Foto: AFP
Foto: AFP

AFP

"É Copa do Mundo, parceiro", disse o técnico Tite após a suada vitória do Brasil sobre a Costa Rica por 2x0, nesta sexta-feira (22), e o sofrimento da Seleção nos dois jogos da Copa da Rússia até agora. Normalmente mais polido em suas respostas, o treinador brasileiro se mostrou aliviado com o resultado e tirou a pressão sobre o Neymar, que marcou o segundo gol da vitória e caiu em lágrimas após o apito final.

LEIA MAIS:

Capitão do jogo, Thiago Silva enaltece trabalho da defesa diante da Costa Rica

Confira a galeria de fotos da vitória do Brasil diante da Costa Rica

“Carregamos mais de 200 milhões”, diz Gabriel Jesus após alívio da vitória do Brasil

“Em nenhum momento deixamos de acreditar”, diz Thiago Silva

Ouça os gols da vitória do Brasil na Rússia, com a narração de Aroldo Costa

Com gols de Coutinho e Neymar, Brasil vence a primeira e faz festa na Rússia

"Ele tem a responsabilidade, a alegria, a pressão e a coragem pra externar esse sentimento. É desumano colocar a responsabilidade em um atleta. Ele ficou três meses e meio parado e a partida anterior foi a primeira. Ele é um ser humano, precisa de tempo para retomar o padrão alto", avaliou Tite.

Evolução

Para o técnico, ficou nítida a diferença do nível de atuação da equipe nos dois tempos do jogo. "Fizemos grande segundo tempo. Conseguiu botar volume, precisão e (o goleiro da Costa Rica) Keylor Navas jogou muito. O primeiro tempo não, (o Brasil) iniciou nervoso, errando passes", avaliou Tite em coletiva de imprensa após a partida.

O jogo ganhou contornos dramáticos por conta da atuação defensiva dos costarriquenhos, que se seguraram até os acréscimos da segunda etapa. Aos 43 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Brasil, mas voltou atrás após analisar a suposta falta em Neymar no assistente de vídeo (VAR), considerando que o camisa 10 da Seleção se jogou.

"Se sou eu o árbitro, cal. Mas respeito porque é passível de interpretação. Nós não precisamos de arbitragem para vencer os jogos, queremos que ela seja justa. E tal qual foi olhado agora (no VAR), que seja olhado antes", indicou o treinador.

Queda

Tite também comentou o lance curioso após gol que tirou a igualdade do placar. O técnico foi em direção aos atletas para comemorar, mas acabou levando um tombo, uma imagem que rapidamente se espalhou pela internet.

"Não é possível, tudo que a gente tá fazendo e não sair gol, o Navas tirando tudo, a gente não acredita! Quando saiu o gol, o Ederson me bateu, aí quando eu vi o Cássio me bateu também, aí ferrou. Eu ia lá comemorar junto, mas não deu", brincou o técnico brasileiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias