Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport vacila na bola parada, perde para o Flamengo e se complica

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/11/2018 às 17:51
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem.

O Sport jogou de igual para igual. Mas qualquer cochilo pode ser fatal num jogo deste tamanho. E a vacilada numa cobrança de escanteio no fim do jogo determinou a derrota do time pernambucano para o Flamengo por 1x0 neste domingo (18), na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado derrubou o Leão para o 15º lugar, com os mesmos 38 pontos do Ceará, mas podendo cair mais um degrau nesta segunda, quando o Vozão enfrenta o Fluminense. O time de Milton Mendes está um ponto acima da zona de rebaixamento - o América é o 17º, com 37.

Mesmo sem um jogador com mais características de organizar o jogo em seu meio de campo o Flamengo foi o time que mais chegou em condições de finalizar. Muito porque o mesmo setor do Sport mostrou um defeito semelhante ao da partida contra o Vitória: os volantes muito distantes da linha ofensiva. O time da Ilha jogava, basicamente, com dois blocos, o primeiro com a dupla de zaga e os laterais mais o volante Marcão. Jair até tentava fazer essa ligação com o setor mais ofensivo (Mateus, Hernane, Michel Bastos e Gabriel), mas permaneceu mais tempo isolado do que acompanhado.

Leia mais:

Grêmio vence a Chapecoense e mantém Sport fora do Z4

Torcedores do Sport entre a revolta, o pessimismo e a esperança

Volantes do Sport não perdem a confiança, apesar da derrota

> Técnico do Sport diz que jogo com o Flamengo não foi de vida ou morte

> Everton Ribeiro fala em focar no trabalho e depois ver o que sobra para o Flamengo

> Jogadores do Sport lamentam a derrota, mas dizem que não há nada perdido

Confira imagens de Sport 0x1 Flamengo nas lentes da JC Imagem

Ex-gerente de futebol Adelson Wanderley morre no Recife

Já o Flamengo, criou um triângulo composto por Vitinho, Renê e Henrique Dourado para explorar o ponto mais fraco de Cláudio Winck, a marcação. E foi por ali que o time visitante criou um monte de problemas para os pernambucanos. Aos 20, Vitinho completou cruzamento do ex-jogador do Sport e obrigou Mailson a defender no pé da trave. Apenas dois minutos depois, Renê chutou cruzado e goleiro do Sport desviou por cima.

No fim da etapa, aos 44, Vitinho cruzou e a bola desviou em Ronaldo Alves, antes de beliscar o travessão e sair. O Sport teve um par de bons momentos nos 15 minutos finais, mas sem que se colocasse na iminência de abrir o placar. O momento de mais desafogo veio com as investidas de Mateus Gonçalves pela esquerda, mas as conclusões tomaram a direção da linha de fundo ou saíram muito fracas dos pés dos leoninos.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com seus volantes mais próximos da linha defensiva. Melhor para o Sport, que ganhou terreno e começou a rondar a área carioca com mais perigo, ao ponto da defesa flamenguisa usar o chutão em alguns momentos. A situação ensaiou melhorar ainda mais aos 15 minutos. Lucas Paquetá, que recebera cartão amarelo aos nove minutos, agarrou Ernando aos 15 e com a segunda advertência foi expulso.

Na sequência, o time da casa criou sua melhor chance, com Mateus Gonçalves entrando sozinho na área. Mas ele demorou a finalizar o suficiente para Rhodolfo entrar de carrinho e bloquear o chute. O grande problema do time pernambucano foi a falta de jogadores na suplência que pudessem dar mais volume ofensivo, tanto que a primeira alteração de Milton Mendes foi trocar Marcão por Fellipe Bastos.

O jogo ficou perigoso para os dois lados porque o Flamengo, mesmo com um a menos, foi para cima, com Everton Ribeiro e Berrío nos lugares de Geuvânio e Henrique Dourado. O Sport, com escassas opções ofensivas foi de Marlone no posto de Hernane, forçando a ida de Michel Bastos para a posição de centroavante.  Sem maior efeito, Matheus Peixoto terminou entrando no lugar de Michel.

E foi logo após essa alteração que o Flamengo abriu o placar, aos 37. Na cobrança de escanteio pela esquerda, a bola foi no primeiro pau. Ninguém subiu com William Arão e Mailson não chegou em tempo. O camisa 5 desviou para o fundo das redes. Sem desistir, o Sport não perdeu o ímpeto, mas esbarrou muito mais em suas próprias deficiências do que no adversário.

Ficha do jogo - Sport x Flamengo

Sport: Mailson; Cláudio Winck, Adryelson, Ronaldo Alves e Ernando; Marcão (Fellipe Bastos), Jair e Michel Bastos (Matheus Peixoto). Gabriel, Matheus Gonçalves e Hernane Brocador (Marlone). Técnico: Milton Mendes.

Flamengo: César; Léo Duarte, Rhodolfo, Réver e Renê; Willian Arão, Cuéllar e Lucas Paquetá; Geuvânio (Éverton Ribeiro), Vitinho (Piris da Motta) e Henrique Dourado (Berrío). Técnico: Dourival Júnior.

Campeonato Brasileiro da Série A (35ª rodada). Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho, Ilha do Retiro, no Recife (PE). Árbitro: Raphael Claus, FIFA. Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis, FIFA e Rogério Pablos Zanardo, CBF. Gols:  William Arão, aos 37 do segundo tempo. Cartões amarelos: Cláudio Winck e Lucas Paquetá. Público: 26.005. Renda: R$283.760.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias