Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Grêmio vence a Chapecoense e mantém Sport fora do Z4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/11/2018 às 20:08
Foto:  Lucas Uebel/ Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A vitória do Grêmio sobre a Chapecoense por 2x0 na noite deste domingo (18) segurou o Sport fora da zona de rebaixamento até a rodada do meio de semana. Com 37 pontos, o time catarinense poderia derrubar o Sport para o 16º lugar e deixar os rubro-negros na dependência de uma derrota do Ceará para o Fluminense, no Rio, nesta segunda-feira (19). Com isso, na pior das hipóteses, o Leão só cai um degrau.

Dessa forma, o time da Ilha volta a depender apenas de suas próprias forças para não ser rebaixado. E para isso tem um jogo crucial na próxima quinta-feira (22), diante da própria Chape, na Arena Condá. Uma vitória leva os rubro-negros aos 41 pontos, número que poderia ter sido até superado se a equipe de Milton Mendes tivesse feito o dever de casa nas duas últimas rodadas, mas de seis pontos conquistou apenas um no empate com o Vitória.

Leia mais:

Sport vacila na bola parada, perde para o Flamengo e se complica

Torcedores do Sport entre a revolta, o pessimismo e a esperança

Volantes do Sport não perdem a confiança, apesar da derrota

> Técnico do Sport diz que jogo com o Flamengo não foi de vida ou morte

> Everton Ribeiro fala em focar no trabalho e depois ver o que sobra para o Flamengo

> Jogadores do Sport lamentam a derrota, mas dizem que não há nada perdido

Confira imagens de Sport 0x1 Flamengo nas lentes da JC Imagem

Como as equipes que se encontram na parte debaixo da classificação pontuaram pouco nas duas últimas rodadas, o número para escapar da degola continua em 43, pois o aproveitamento atual do Ceará, 16º (37,3%), projetado para a rodada final, está em 42,5.

Além da Chapecoense, o Sport tem um segundo seguido como mandante. Enfrenta o São Paulo no dia 26, em jogo isolado, que encerra a penúltima rodada. O Tricolor do Morumbi está na briga por uma vaga direta na Libertadores com o Grêmio. Ambos têm 62 pontos, com os gaúchos levando vantagem por uma vitória a mais (17x16). No dia 2 de dezembro, os pernambucanos encerram a participação com o Santos, em casa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias