'Quem tira férias com sete dias de emprego?', ironiza Mendonça Filho sobre recesso de Geraldo Julio em secretaria estadual

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 21/01/2021 às 11:27
X

Ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM) criticou, nesta quarta-feira (20), as férias tiradas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio (PSB), uma semana após assumir o cargo.

A informação foi noticiada pelo Blog nesta quarta-feira.

> Uma semana após tomar posse, Geraldo Julio tira férias da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco

"Quem tira férias com apenas sete dias no emprego? O ex-prefeito Geraldo Júlio tirou férias do cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado uma semana após tomar posse e ainda escondeu o fato da população. Só hoje (ontem) o Diário Oficial publicou o seu afastamento", ironizou Mendonça Filho.

Mendonça ainda indagou se o ex-prefeito do Recife queria se beneficiar do foro privilegiado como secretário - no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) - ao tomar posse "às pressas" como secretário, no dia 1º de janeiro, horas após deixar o comando da Prefeitura da capital.

"Se ia tirar férias, por qual razão Geraldo Júlio assumiu a Secretaria às pressas? Além do projeto de perpetuação no poder, quer manter o foro privilegiado? É bom não esquecer das operações da PF na Prefeitura do Recife para apurar denúncias de corrupção com recursos da Covid-19", acrescentou Mendonça Filho.

LEIA TAMBÉM:

> Geraldo Julio fará contenção de encosta no Cabo por R$ 1,5 milhão, beneficiando 75 famílias

> Vitória de João Campos fortalece provável candidatura de Geraldo Julio a governador em 2022

> Geraldo Julio encerrou gestão municipal com 4.063 comissionados

> Geraldo Julio coloca dois ex-secretários do Recife no comando dos portos do Estado

> Leonardo Cerquinho deixa a presidência do Porto de Suape, comandado por secretaria de Geraldo Julio

Entenda

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Geraldo Julio (PSB), tirou dez dias de férias do cargo uma semana após ter tomado posse

A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco nesta quarta-feira (20), três dias após o fim do período de férias.

As férias de Geraldo Julio foram de 07 a 17 de janeiro. Ele deixou a Prefeitura do Recife no dia 1º de janeiro, após oito anos de governo.

LEIA TAMBÉM:

> Investigado, João Guilherme Ferraz é nomeado secretário-executivo de Geraldo Júlio no Governo do Estado

> Conselheiro do TCE-PE suspende compra de imóveis para educação no Recife autorizada por Geraldo Julio

> Cúpula de Geraldo Julio na PCR começa a ser nomeada na Secretaria de Desenvolvimento

> Secretário de Educação de Geraldo Julio é nomeado por João Campos para presidir estatal no Recife

> Geraldo Julio já forma equipe no Estado com dois ex-secretários municipais da PCR

Ex-secretária de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura do Recife na gestão de Geraldo, Ana Paula Vilaça assumiu a titularidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico durante as férias de Geraldo.

O ex-prefeito do Recife é o nome mais cotado nos bastidores do PSB para ser o candidato do partido a governador nas eleições de 2022, quando estará em disputa a cadeira do atual governador Paulo Câmara.

No Governo de Pernambuco, a secretaria é considerada "fundamental para a retomada do estado após a pandemia".

Geraldo Julio é o provável candidato do PSB a governador de Pernambuco nas eleições de 2022. Com a vitrine da secretaria de Desenvolvimento Econômico, segundo informações de bastidores, o objetivo é ampliar o grau de conhecimento no interior do estado e ampliar as relações com investidores, prefeitos e lideranças regionais.

Tags

Autor