Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport enfrenta Corinthians buscando se distanciar do Z4

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 15/09/2018 às 16:00
Time treinou na Ilha do Retiro nesta sexta-feira (14). Foto: Williams Aguiar/Sport
Time treinou na Ilha do Retiro nesta sexta-feira (14). Foto: Williams Aguiar/Sport

O Sport tem mais um desafio a ser enfrentado na Série A do Campeonato Brasileiro. Um empate tira o elenco da Praça da Bandeira do Z4, a depender de outros resultados. O Leão encara co Corinthians, em partida válida pela 25ª rodada da competição. Enquanto o Sport tem 24 pontos somados - mesmo número de Vasco e Ceará, na 17ª e 19ª posição, respectivamente - e ocupa a 18ª colocação, o Corinthians é o 10º time na tabela de classificação, empatado com o América-MG que está em 11º. A partida será neste domingo (16), às 19h, no Itaquerão.

A equipe rubro-negra pode até empatar para sair do grupo que tem a pior classificação no Brasileirão. Com qualquer placar igualado ao Alvinegro, o time já ultrapassaria a Chapecoense, caso os catarinenses percam para o Internacional - ambos só jogam na segunda-feira (17). Neste cenário, o Leão também teria que torcer para uma derrota do Vasco diante do Flamengo. O clássico carioca será realizado amanhã. Além disso, o time comandado por Eduardo Baptista teria que esperar por uma derrota do Ceará, que enfrenta o Vitória nesta rodada.

LEIA MAIS:

Magrão quer mesma postura do último jogo diante do Corinthians

Magrão assume parcela de culpa por gols sofridos e cobra diretoria: “algumas coisas que cabem fazer”

Dubeux aponta crise e saída de Diego Souza para explicar má fase do Sport

“Não tenho condições de assumir”, diz Dubeux sobre ser presidente do Sport

“A partir de agora, cada jogo é uma final”, diz volante do Sport

Time

RB, sport, eduardo baptista Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Completando um mês à frente do Rubro-negro na segunda passagem pelo clube, o técnico Eduardo Baptista vem trabalhando para conquistar uma sequência positiva e para somar o maior número de pontos possível, visto que restam cada vez menos rodadas para escapar da zona de rebaixamento. Até agora, Baptista conseguiu apenas a vitória diante do Paraná dos seis jogos que comandou o recifense nesta Série A. O volante Jair pode estrear como titular já que entrou bem diante do Cruzeiro, na segunda etapa da partida. Caso isso aconteça, Neto Moura deve perder a vaga.

"Entendemos que houve uma evolução e conseguimos corrigir pontos falhos que ocorreram. Trabalhamos bastante com isso e agora é esperar jogar. Vamos pegar um Corinthians que vem de um jogo bom, mas vem de resultados negativos também e vai vir para cima. Temos que ter inteligência, tanto na defensiva quanto na ofensiva e temos que pontuar. Se é com um ponto ou três, temos que pontuar. Vamos lá para jogar", analisou o técnico.

Desfalques

O técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o meia Marlone e o volante Fellipe bastos pois ambos possuem vínculo com o clube paulista. Além deles dois, o time ainda não terá à disposição o zagueiro Ronaldo Alves. Ele cumpre suspensão nesta rodada, pois foi punido com o terceiro cartão amarelo na partida diante do Cruzeiro. Assim, a tendência é que o treinador opte por utilizar Durval e Ernando na dupla de zaga.

Na manhã desta sexta-feira (14), o treinador ainda teve mais uma dor de cabeça. Sander deixou o treino sentindo um incômodo, e vai passar por avaliação para saber se tem condições de jogo ou não. O comandante leonino fará o último treino neste sábado (15) para definir se ele entra em campo ou não. "Ele me pegou desprevenido. Temos o treino de amanhã para pensar. Podemos colocar o Raul (Prata) e o Ernando para o lado esquerdo. É uma opção. Deixamos remoer um pouco, e não deu para pensar muito", afirmou durante entrevista coletiva.

Adversário

Foto: Divulgação

Em 24 rodadas, o Corinthians conquistou oito vitórias, empatou seis jogos e sofreu dez derrotas. O Timão esperar aproveitar o mando de campo com o apoio da torcida para quebrar a recente sequência negativa. A última vitória foi diante do lanterna Paraná, no jogo válido pela 21ª rodada, no último dia 25 (1x0). Depois de jogar com a Gralha Azul, o Corinthians empatou com o Atlético-MG (1x1) e perdeu para o Ceará (2x1) e Palmeiras (1x0).

Ficha do jogo: Corinthians x Sport

Foto: Arte/NE10

Corinthians: Cássio; Mantuan, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Romero; Roger. Técnico: Jair Ventura

Sport: Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão, Jair e Neto Moura; Rogério, Hernane Brocador e Morato. Técnico: Eduardo Baptista.

Série A do Campeonato Brasileiro (25ª rodada). Local: Arena Corinthians, Itaquerão, em São Paulo (SP). Horário: domingo (16), às 19h. Árbitro: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC), CBF. Assistentes: Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC), ambos da CBF. Quarto Árbitro: Fábio Rogerio Baesteiro (SP), CBF. Assistentes Adicionais: João Ennio Sobral (RJ) e Rodrigo Nunes de Sá (RJ), ambos da CBF. Ingressos: entre R$ 23 e R$ 172.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias