Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasil vence a Sérvia e enfrenta o México nas oitavas de final

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/06/2018 às 16:51
Paulinho e Coutinho são os dois jogadores citados por Jhonnatan. Foto: AFP.
Paulinho e Coutinho são os dois jogadores citados por Jhonnatan. Foto: AFP.

O susto ficou só para a Alemanha. Numa atuação segura na maior parte do tempo, o Brasil venceu a Sérvia por 2x0, no Spartak Stadium, pela terceira rodada e confirmou o primeiro lugar do grupo E da Copa do Mundo. Com os mesmos sete pontos da Suíça, os brasileiros tiveram melhor saldo de gols e vão enfrentar o México, na próxima segunda-feira (2), em Samara, pelas oitavas de final.

O fantasma que vem assustando a seleção brasileira desde o período de preparação na Granja Comary: contusões. Aos dez minutos, o lateral-esquerdo Marcelo tentou, mas não conseguiu. Pediu para sair, reclamando de dores nas costas. O diagnóstico inicial foi de um espasmo na coluna. Filipe Luís foi acionado e o Brasil ficou com os dois laterais reservas em campo. Mas, ao menos defensivamente, isso não comprometeu.

Leia mais:

>  Tite diz que é possível baixar a margem de erro no mata-mata

“Primeiro objetivo alcançado”, diz Miranda após classificação do Brasil

Brasil mostra bom volume ofensivo e melhora pontaria

Thiago Silva destaca o trabalho defensivo do Brasil

Ouça os gols da vitória do Brasil na voz de Aroldo Costa, da Rádio Jornal

Confira a vitória e classificação do Brasil na Copa do Mundo

Paulinho ressalta que o mais importante é a classificação e faz desabafo

Por mais que o jogo tenha sido truncado em boa parte da primeira etapa, o time de amarelo jamais perdeu o controle. Com Casemiro e Thiago Silva inspirados a Sérvia pouco criou, pois a bola só chegava espirrada na defesa. Em compensação, lá na frente, a lentidão da troca de passes não permitiu qualquer situação de finalização, tanto que o primeiro chute em gol veio apenas aos 24 minutos, num passe de Coutinho para Neymar mandar de canhota e o goleiro defender.

No terço final da etapa, os brasileiros encontraram o espaço, ao menos tentando acelerar o jogo, até que uma inversão entre Paulinho e Philippe Coutinho resultou no gol. O camisa 11 recuou e fez um lançamento longo, nos pés do volante, que tocou de leve, por cobertura, na saída de Stojkovic.

Veio o segundo tempo e a Sérvia voltou sabendo que precisava vencer de qualquer jeito. Por isso, ensaiou uma pressão e durante 20 minutos esteve mais perto do empate do que o Brasil de marcar o segundo. Mitrovic aproveitou um rebote do goleiro brasileiro aos 15 minutos, mas Thiago Silva apareceu providencialmente. Mais quatro minutos e o mesmo camisa 9 sérvio cabeceou forte, em cima do goleiro brasileiro.

Mas ficou por aí mesmo. O Brasil, quando foi à frente mostrou o quanto pode ser letal. Na primeira tentativa, Neymar bateu escanteio da esquerda e Thiago Silva subiu muito no primeiro pau para ampliar a vantagem. O time europeu despencou. Os pentacampeões tomaram conta da bola e poderiam até ter ampliado mais a vantagem. Chance não faltou.

Pode-se afirmar até num excesso de preciosismo na reta final do jogo, com o os jogadores trocando mais passes laterais do que o normal quando chegavam perto da área. Chegou ao ponto de Gabriel Jesus e Neymar atrapalharem um ao outro. Neymar chegou bem perto do 3x0 aos 41, mas o goleiro foi mais esperto e evitou o chapéu que levaria. Aos 47 ele ainda teve outra chance e, novamente, parou no camisa 1 adversário.

Ficha do jogo - Sérvia 0x2 Brasil

Brasil

Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Paulinho (Fernandinho) e Phillippe Coutinho (Renato Augusto); Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

Sérvia

Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic, Kolarov; Milivojevic, Matic; Tadic, Milinkovic-Savic, Ljajic (Zivkovic); Mitrovic. Técnico: Mladen Krstajic

Local: Spartak Stadium (Spartak). Árbitro: Alireza Faghani. Assistentes: Reza Sokhadan e Mohamm Mansouri, todos do Irã. Gols: Paulinho, aos 35 do primeiro. Thiago Silva, aos 22 do segundo. Cartões amarelos: Ljajic, Mitrovic e Matic

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias