Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Trairagem" dos vestiários só demonstra a falta de sintonia no Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 04/09/2017 às 16:42
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Diante dos problemas que ocorreram dentro de campo na goleada por 5x0 para o Grêmio, realmente pouco importa quem vazou o áudio dos vestiários do Sport em Porto Alegre. Ainda assim, cabe a análise desse ato grave. Ele só demonstra o quanto falta sintonia no clube neste momento de turbulência e maus resultados.

Vazar conversa de vestiário fere ao que é de mais sagrado no futebol, que é a conversa interna entre treinador e seus comandados. Pouco importa se o teor é positivo ou negativo. É o tipo de papo que não se deixa vazar para a imprensa ou quem quer que seja. Ele faz parte da intimidade de jogadores com o técnico, onde o discurso é mais aberto, sem parábolas. A confiança foi quebrada.

LEIA MAIS:

No perfil do Sport, torcida critica reapresentação na segunda

“Trairagem” dos vestiários só demonstra a falta de sintonia no Sport

Encontrar “traíra” é o menor dos problemas

O mau momento não é só responsabilidade dos jogadores

“Estamos cientes dos problemas e que podemos reverter”, afirma vice

Vice fala em ‘trairagem’ no vazamento de áudio de Luxemburgo

Dirigente do Sport garante que Everton Felipe não se abalou com negociação frustrada

“Não vou permitir o Sport brigar lá embaixo”, afirma Luxemburgo após goleada

Quem fez isso não está com o grupo do Sport e não pensa no coletivo. Agiu querendo tirar a própria responsabilidade e talvez até prejudicar Vanderlei Luxemburgo ou os jogadores. Conseguiu em partes, já que a torcida está indignada com os atletas rubro-negros, que não são culpados sozinhos.

Essa trairagem, como classificou o vice-presidente Gustavo Dubeux, merece ser investigada não para descobrir o culpado, até porque isso não mudará o fato que o time vem mal e sofreu 5x0 do Grêmio. Mas tem que discutida a panos limpos com o elenco e diretoria para tirar de vez qualquer tipo de aresta que haja na Ilha do Retiro. Sem aparar esse lacuna, o Sport não vai a qualquer canto que queira. Só tende a afundar ainda mais. É preciso confiança no grupo (de jogadores, diretores e comissão) para se ir longe em qualquer competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias