Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

O mau momento do Sport não é só responsabilidade dos jogadores

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 04/09/2017 às 14:47
Todos são culpados no Leão. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Todos são culpados no Leão. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Não há como negar que a maior parcela de responsabilidade pelo mau momento do Sport é dos jogadores do time, que estão com um desempenho abaixo da média na temporada. No entanto, eles não são culpados sozinhos pelas apresentações da equipe na Série A do Brasileiro. Futebol não funciona como um setor isolado. Se a equipe vai mal é porque todos estão com responsabilidade no cartório, incluindo a direção e o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Por isso, é o caso de todos assumirem sua parcela de culpa nessa questão. Direção e treinador não podem ficar com o discurso isento de responsabilidade. Precisam chamar o problema para si e procurarem uma resolução. Apontar o dedo para o outro, no caso os outros, não resolve em nada. Pelo contrário, só inflama ainda mais o ambiente rubro-negro.

LEIA MAIS:

“Estamos cientes dos problemas e que podemos reverter”, afirma vice

Vice fala em ‘trairagem’ no vazamento de áudio de Luxemburgo

Dirigente garante que Everton Felipe não se abalou com negociação frustrada

Luxemburgo, por exemplo, não foi perfeito com o Sport até agora. Errou e precisa admitir quando falha. Contra o Grêmio cometeu equívocos quando sacou Patrick e colocou um Wesley sem ritmo. Pior ainda foi o fato de ter jogado toda a culpa pelas derrotas nos jogadores, sem assumir sua parcela também. Fica mais parecendo que é "eu ganho, nós empatamos e vocês perdem". Futebol não é assim em canto algum atualmente.

Os jogadores do Leão estão em má fase e merecem ser criticados, mas jogá-los para a posto de inimigos do clube é demais. Convém lembrar que o atual elenco é o mesmo que já teve algum rendimento de alto nível no clube. Eles não esqueceram como é que joga. Logo, o problema não é só com eles. É apenas uma peça da engrenagem que vai mal de todo o maquinário rubro-negro. Cabe aos leoninos decidirem se irão corrigir isso juntos ou em atrito interno, com caça às bruxas. O primeiro caminho é o mais sugerido.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias