Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport teve que colocar o coração em campo para empatar com o Flu

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 02/08/2017 às 21:27
Patrick defendeu o Sport em 2017. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Patrick defendeu o Sport em 2017. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A empate em 2x2 com o Fluminense não foi o resultado que o torcedor do Sport queria na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, mas pelo menos há o alento do poder de luta do Leão após começar perdendo por 2x0 no primeiro tempo. Prova que os rubro-negros estão dispostos a suar duro na Série A do Campeonato Brasileiro nos dias em que não for possível ir bem na técnica como foi contra o Bahia, no último domingo. André e Patrick marcaram pelos donos da casa, enquanto que Scarpa e Renato Chaves fizeram os do visitantes.

Na próxima rodada o Sport, sexto com 28 pontos, encara o Corinthians fora de casa, no sábado, enquanto que o Fluminense, com 22, tem o Atlético-GO dentro dos próprios domínios.

LEIA MAIS:

Luxa valoriza poder de reação do Sport e aponta jogo duro com Flu

As imagens de Sport 2×2 Fluminense nas lentes da JC Imagem

“Perdi para morte, mas não para a vida”, diz Abel Braga, agradecendo apoio

Torcida do Sport culpa Durval pelos gols tomados contra o Fluminense

Empate com o Flu é tropeço, apesar do poder de reação

Jogadores do Sport valorizam entrega contra o Fluminense

FLU PRECISO E SPORT LUTADOR

Como esperado de dois dos melhores ataques do Brasil, o jogo entre leoninos e tricolores teve gols dos dois lados. Só que enquanto o Fluminense apostou na sua eficiência ofensiva, marcou dois gols em menos de 15 minutos, o Sport lutou mais dentro do gramado para conseguir balançar as redes com André e Patrick.

Mas o Leão não foi apenas transpiração. Atrás no placar desde o começo do jogo e enfrentando uma dura defesa do outro lado, os rubro-negros buscaram o jogo pelos lados do campo e adiantaram a marcação, tanto que não foi raro ver os jogadores leoninos ganhando rebotes na entrada da área para trabalhar novamente a redonda.

O jogo só não foi todo rubro-negro em termos de criação por conta dos primeiros minutos e de alguns contra-ataques do Flu no segundo tempo, quando já estava com um a menos, Orejuela foi expulso de maneira no mínimo polêmica.

No fim das contas, a batalha entre eficiência e garra acabou igual porque o o Sport perdeu um pouco fôlego depois de correr tanto no campo e também por conta da falta de uma chance mais clara para o Fluminense, principalmente no segundo tempo. Placar justo pela produção e pelo bom futebol apresentado dos dois lados.

HOMENAGEM A ABEL

Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Antes de começar o jogo, os torcedores e os jogadores do Sport prestaram homenagem ao técnico Abel Braga, que perdeu o filho no último fim de semana. O treinador agradeceu pelo gesto e se mostrou visivelmente emocionado.

FICHA DA PARTIDA - SPORT 2X2 FLUMINENSE

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Patrick, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe (Thomás), Lenis (Osvaldo) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fluminense: Julio Cesar; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Marlon; Marlon Freitas, Orejuela e Wendel (Mateus Norton); Gustavo Scarpa, Wellington Silva (Peu) e Rodrigo Dourado (Marcos Calazans). Técnico: Abel Braga.

Série A (18ª rodada). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza. Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo. Gols: Gustavo Scarpa (F) aos 8, Renato Chaves (F) aos 13 e André (S) aos 32 minutos do 1º tempo; Patrick (S) aos 3 do 2º. Cartões amarelos: Renato Chaves (F), Mena (S), Diego Souza (S), Lenis (S), Marlon Freitas (F), Rithely (S), Lucas (F), Marcos Calazans (F) e Durval (S). Cartão vermelho: Orejuela (F). Público: 16.918.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias