Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport pega a Chapecoense com presença de Diego Souza indefinida

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/07/2017 às 20:50
Foto: Heuler Andrey/ Agência Estado.
Foto: Heuler Andrey/ Agência Estado.

Ainda que o jogo seja Sport contra Chapecoense, não há como fugir do assunto Diego Souza. Afinal, quatro dias depois de abandonar o treino e não enfrentar o Coritiba, na última segunda-feira (10), o camisa 87 está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para o jogo desta quinta-feira (13), pela 13ª rodada do Brasileirão, a partir das 19h30, na Arena de Pernambuco. As perguntas que ficam: joga? fica no banco? fica fora da relação como punição pelos dias de ausência? As respostas só quando o elenco chegar ao local da partida. Lembrando que se o jogador assinar a súmula não poderá mais transferir-se para nenhum outro clube da Série A.

AS SITUAÇÕES

O time da Ilha curte seu melhor momento no Brasileirão. Já vem de quatro rodadas sem perder - um empate e três vitórias - e pela primeira vez alcançou o grupo que se qualifica para a Libertadores, nesse caso a pré-Libertadores, pois antes da abertura desta rodada estava em sexto lugar, com 18 pontos. Já a Chape vive o pior momento na temporada. Encerrou o giro anterior com 15 pontos e na 16ª colocação, a última antes da zona de rebaixamento.

INDEFINIÇÕES

A presença ou não de Diego Souza no time titular traz a reboque uma série de interrogações sobre a equipe rubro-negra. Se ele não jogar, Luxemburgo só fica com a dúvida a respeito do volante Patrick. Ele não terminou o confronto contra o Coritiba por sentir dores no tornozelo esquerdo, resultado de uma pancada sofrida na semana passada diante do Arsenal de Sarandí, pela Copa Sul-Americana.

LEIA MAIS:

> Torcida do Sport recebe Diego Souza com ironia e menos agressividade nas redes sociais

> Após quatro ausências, Diego Souza volta a treinar no Sport

> Torcida do Sport se divide sobre Diego Souza

> Diego Souza detona Edmundo e o chama de mau-caráter

> Rubro-negros atacam ex-jogador Edmundo com xingamentos

> Diego Souza queria aumento. Mas ajudando o Sport

Diego Souza refuta rótulo de mercenário e diz: “Quando voltei deixei R$ 100 mil para trás”

Diego Souza queria aumento. Mas ajudando o Sport

Contra a Chape, Sport terá maior público na Série A 2017

COM DIEGO

Diego jogando, a tendência é que Everton Felipe saia do time ou volte ao ataque. Ele saindo, Mena pode seguir como atacante pelo lado esquerdo, como fez com sucesso no jogo passado - marcou um gol e deu assistência para outro. O outro panorama com DS87 é a saída do lateral-esquerdo Sander, o recuo de Mena para a lateral e Everton saindo para o lado esquerdo.

CONFIANÇA

Quem deve ter mais uma rodada como titular é o zagueiro Henríquez. O colombiano teve um bom desempenho ao lado de Ronaldo Alves na segunda-feira (10) e a tendência é que seja mantido. Em entrevista coletiva, ele explicou que o time tem que manter os pés no chão com os bons resultados recentes, embora a confiança tenha aumentado. "O Sport esta conseguindo bons resultados nas últimas rodadas. Vamos tratar tudo com muita calma. Temos que trabalhar e ter muito foco, e os jogos em casa serão importantes para a que a boa sequência da equipe continue. Iremos trabalhar humildemente com o pensamento de fazer um grande campeonato".

CHAPE

O técnico Vinícius Eutrópio (ex-Santa Cruz) não tem mais a opção de Rossi para o ataque - foi negociado para o futebol chinês. Por isso, Seijas deve ser mantido ao lado de Wellington Paulista e Arthur. Assim, ele pode repetir a mesma formação que empatou por 1x1 com o Atlético-PR no domingo. O treinador explicou que, apesar de não ter conseguido a vitória em casa, aquela partida foi importante. E é preciso pontuar novamente, agora como visitante. "Dentro do nosso processo de reafirmação e retomada de confiança, o jogo contra o Atlético foi importante, mas esparamos fazer um bom jogo, pois precisamos pontuar."

Ficha do jogo - Sport x Chapecoense

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander (Mena); Rithely, Patrick (Rodrigo) e Everton Felipe (Diego Souza); Osvaldo, André e Mena (Everton Felipe). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Victor Ramos, Douglas Grolli e Reinaldo; Andrei Girotto, Lucas Mineiro e Lucas Marques; Seijas, Wellington Paulista e Arthur. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Local: Arena de Pernambuco. Horário: 19h30. Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES). Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias