Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Clubes brasileiros se unem e trocam escudos nas redes sociais em prol da Chape

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/11/2016 às 9:22

A tragédia que acometeu a Chapecoense uniu os clubes brasileiros. Nas redes sociais, os clubes trocaram seus escudos e colocaram o do time catarinense no lugar como homenagem à equipe vítima de acidente aéreo nesta terça-feira, durante viagem para a Colômbia, onde enfrentaria o Atlético Nacional, pela final da Copa Sul-Americana. São 75 mortos, entre eles os pernambucanos Kempes e Cléber Santana.

LEIA MAIS:

> Além de Cléber Santana, Geração 1981 do Sport também perdeu zagueiro de forma trágica

> Atlético Nacional e clubes do Brasil se unem para ajudar Chapecoense

> Zagueiro do Náutico tinha grande amizade com meia Cléber Santana

> Você nunca será esquecida, Chapecoense

> “Exemplo de vida, pai, ser humano, irmão”, diz irmão de Cléber Santana

> Última rodada do Brasileirão é adiada pela CBF

> Ex-dirigente do Sport que negociou primeira transação de Cléber Santana se mostra bastante abatido

> Herói da Chape, goleiro Danilo quase deixou o clube no meio do ano

Entre os clubes que prestam a homenagem, estão os pernambucanos Sport, Santa Cruz e Náutico, que já haviam se manifestado sobre a tragédia. Mas equipes como São Paulo, Atlético-MG, Flamengo, Vasco, Grêmio, Internacional e Figueirense.

Além dessas homenagens dos clubes brasileiros, a Chapecoense recebeu homenagens de clubes internacionais, como Real Madrid e Barcelona, por exemplo, e de grandes jogadores como Neymar e Daniel Alves. Os jogadores que atuam em Pernambuco também manifestaram condolências. Entre eles, o goleiro Rodolpho, que jogou na Chapecoense. Mas atletas como o tricolor Léo Moura e o rubro-negro Diego Souza também postaram fotos nas redes sociais.

Por conta da tragédia, a CBF suspendeu a final da Copa do Brasil. A Conmebol também adiou a final da Sul-Americana. Não há novas datas para os jogos, nem a certeza de que essas partidas irão ocorrer. A Fifa também se manifestou e falou em dia "triste" para o futebol internacional.

Esta seria a primeira final internacional da Chapecoense, que virou uma sensação no Brasil após boas campanhas em Brasileiros. No ano passado, a equipe chamou a atenção na Sul-Americana por enfrentar de igual para igual o River Plate, até então o campeão da Libertadores. Neste ano, a equipe está em nono com 52 pontos.

A família do meia Cléber Santana já sabe da tragédia. O repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, está em Ouro Preto, Olinda, local onde reside a família do atleta. Segundo informações vindas do local, a mãe do jogador chegou a passar mal ao saber da notícia. Ela está sendo aparada por outros familiares.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias