Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ídolos da Chape, pernambucanos Cléber Santana e Kempes estão entre os mortos em acidente

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 29/11/2016 às 7:29
Cléber Santana foi uma das vítimas do voo da Chapecoense. Foto: JC Imagem
Cléber Santana foi uma das vítimas do voo da Chapecoense. Foto: JC Imagem

Os pernambucanos Everton Kempes e Cléber Santana estão entre os mortos no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, que foi para a Colômbia para a partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. O avião caiu em solo colombiano e vitimou 75 pessoas, entre elas os atletas da equipe de Santa Catarina.

Cléber Santana era meia e natural de Abre e Lima. Ele foi revelado no Sport, onde jogou de 2001 e 2003. Pelo Leão, conquistou o Pernambucano de 2003. Ainda passou por grandes clubes do Brasil, como Santos, Vitória, Atlético-PR, Flamengo e São Paulo. Fora do País, teve destaque no Atlético de Madrid, da Espanha. Na Chapecoense desde 2015, era um dos grandes nomes do time. Nesta Série A, esteve em 36 jogos com cinco assistências. Ao todo, fez 96 partidas pelo clube.

kempes Kempes era de Carpina. Foto: JC Imagem

Já Everton Kempes era atacante e natural da cidade de Carpina. Passou por clubes como América-MG, Vitória-ES e Portuguesa. O jogador estava na Chapecoense desde o começo da temporada. Pela Chape, fez 9 gols na Série A, sendo o vice-artilheiro da equipe. Na temporada, fora 49 jogos.

LEIA MAIS:

> Clubes brasileiros se unem e trocam escudos nas redes sociais em prol da Chape

> Neymar e outros jogadores prestam solidariedade à Chapecoense

> Goleiro Rodolpho lamenta tragédia com a Chapecoense

> CBF e Conmebol suspendem Copa do Brasil e Sul-Americana

> Clubes pernambucanos se solidarizam com tragédia da Chapecoense

> Mãe de Cleber Santana soube de tragédia com a Chapecoense pela TV

> Zagueiro Neto é resgatado com vida na Colômbia

> Clubes internacionais fazem homenagem às vítimas de tragédia com a Chapecoense

> Avião que transportava delegação da Chapecoense já levou Seleção Argentina

> Avião da Chapecoense caiu a poucos quilômetros do destino; veja rota

> Voo da Chapecoense tinha 21 profissionais de imprensa, incluindo Mario Sérgio

O atacante Ananias não era pernambucano, é natural de São Luis, do Maranhão, mas jogou pelo Sport em 2014. Foi dele o primeiro gol da Allianz Parque. Tanto que o estádio recebeu o apelido de Ananias Parque. Ele jogou por Bahia, Portuguesa, Palmeiras e Cruzeiro.

O último jogo da Chapecoense em Pernambuco foi no dia 7 de setembro deste ano. Os catarinenses encararam o Santa Cruz e ficaram no empate em 2x2. Cléber Santana, Kempes e Ananias estiveram em campo. O atacante, por sinal, marcou um dos gols da partida.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias