Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Além de Cléber Santana, Geração 1981 do Sport também perdeu zagueiro de forma trágica

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/11/2016 às 14:46
clecio FOTO:

Cléber - depois Cléber Santana quando deixou Pernambuco - não era o único diamante lapidado da geração 1981 do Sport. Numa linha um pouco mais atrás, a defensiva, havia um zagueiro de grande força física, daqueles que se impunham só de olhar para o atacante. Era Clécio Henrique Monteiro. Jogava duro sem ser desleal e a velocidade acima da média para quem jogava no setor o faziam uma grande promessa leonina. Mas o destino reservou para ele uma trágica partida, quase dez anos antes de seu companheiro que vestia a camisa 8 e organizava o time lá no meio de campo.

Dez dias antes de completar 27 anos, em 1º de fevereiro de 2007, Clécio foi encontrado sem vida no apartamento do hotel onde vivia, em Arapiraca, interior de Alagoas, onde defendia o ASA. A causa da morte nunca foi esclarecida.

O jogador havia jogado na noite anterior ao falecimento, uma quarta-feira. Foi substituído por sentir dores na virilha. Voltou para a concentração, jantou com o restante do elenco e foi dormir. O volante Lico, que também defendeu o Sport na mesma época que Clécio, lembrou, na época, que ambos haviam combinado de se encontrar no restaurante às 8h30 para o café da manhã. Até às 10h nenhum sinal do zagueiro. Preocupado, Lico insistiu nas ligações, nunca atendidas.

Foi ao quarto com a camareira, bateu, gritou. E, sem respota, arrombaram a porta. Encontrou o amigo caído no banheiro. Na época, o próprio ASA descartou a possibilidade de Clécio ter problemas cardíacos. Chegou-se a falar também em Acidente Vascular Cerebral, mas a Polícia Alagoana silenciou sobre o caso. No ano seguinte os familiares de Clécio pediram exumação do corpo e foram atendidos, mas o resultado não foi divulgado.

> Avião da Chapecoense cai e deixa 75 mortos

> Ídolos da Chape, pernambucanos Cléber Santana e Kempes estão entre os mortos em acidente

> Atlético Nacional e clubes do Brasil se unem para ajudar Chapecoense

> Zagueiro do Náutico tinha grande amizade com meia Cléber Santana

> Você nunca será esquecida, Chapecoense

> “Exemplo de vida, pai, ser humano, irmão”, diz irmão de Cléber Santana

> Última rodada do Brasileirão é adiada pela CBF

> Ex-dirigente do Sport que negociou primeira transação de Cléber Santana se mostra bastante abatido

> Herói da Chape, goleiro Danilo quase deixou o clube no meio do ano

> Clubes brasileiros se unem e trocam escudos nas redes sociais em prol da Chape

> Neymar e outros jogadores prestam solidariedade à Chapecoense

> Goleiro Rodolpho lamenta tragédia com a Chapecoense

> CBF e Conmebol suspendem Copa do Brasil e Sul-Americana

> Clubes pernambucanos se solidarizam com tragédia da Chapecoense

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias