Carlão e quatro atletas: executivo detalha parceria entre Náutico e Corinthians

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 25/03/2021 às 6:09
X

O Náutico oficializou nessa terça-feira o empréstimo do zagueiro Carlão ao Corinthians. Segundo o executivo alvirrubro Ari Barros, a negociação envolve a liberação de quatro jogadores do clube paulista ao Timbu. Nesse caso, dois neste ano e mais dois na próxima temporada. Ainda de acordo com o dirigente, a contratação do zagueiro Yago Silva aconteceu dentro desse acordo envolvendo o prata da casa. Para ser cedido ao Timão, Carlão renovou o contrato com o time pernambucano até 2023.

"A negociação de Carlão foi finalizada ontem (terça-feira). Vamos emprestar o atleta com opção de compra até o mês de março de 2022. O Corinthians poderá adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador. Nisso, o clube paulista irá liberar dois atletas com salários pagos neste ano e mais dois no próximo. Já adianto que a vinda de Yago (zagueiro) foi dentro desse contexto tratado", disse Ari Barros.

LEIA MAIS

> “Expectativa é a melhor possível”, afirma Salatiel sobre nova chance no Náutico

> Camutanga celebra marca de 100 jogos com a camisa do Náutico: “Levo o clube no meu coração”

> FPF altera data de jogos de Sport e Náutico no Campeonato Pernambucano

Pensando em uma futura negociação, o Náutico permaneceu com 25% dos direitos econômicos de Carlão. Os outro 15% pertencem ao próprio jogador.

Carlão foi promovido ao time profissional do Náutico na temporada passada. No Timbu desde os nove anos, brilhou nas categorias de base, sendo por várias vezes capitão. Na equipe principal, realizou 10 partidas com a camisa vermelha e branca. À princípio, ele deve integrar o time sub-20 do Corinthians.

Já o Náutico ficou com Ronaldo Alves, Camutanga, Yago e o jovem Dênis no elenco para a zaga. A tendência é que a direção alvirrubra busque mais um zagueiro no mercado para o restante da temporada.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor