Camutanga celebra marca de 100 jogos com a camisa do Náutico: "Levo o clube no meu coração"

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 24/03/2021 às 11:34
X

O zagueiro Camutanga viveu um momento especial na vitória do Náutico por 3x1 sobre o Vera Cruz, no último domingo, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. Isso porque na ocasião, o defensor chegou a marca de 100 jogos com a camisa do Timbu. Contratado em 2018, Cleidson Silva chegou ao clube como um desconhecido até se tornar titular e emendar a sua quarta temporada seguida pelo alvirrubro. Em coletiva de imprensa nessa segunda-feira (23), ele destacou a sua alegria em alcançar este número tão expressivo.

"Feliz por atingir essa marca de 100 jogos. Foi o meu primeiro clube a conseguir isso, onde alcancei meus primeiros títulos também. É um clube que tenho muito respeito. Estou muito feliz de alcançar essa marca e por viver essas temporadas todas no Náutico, onde a gente já conseguiu grandes objetivos pelo clube. Já fui campeão duas vezes, tive acesso, muitos jogos bons, como também tive muitas dificuldades para me adaptar ao clube, mas hoje sou muito feliz e levo o Náutico no meu coração. Que não seja apenas esses 100 jogos, e que venha muito mais pela frente com outros títulos", comemorou.

LEIA MAIS:

> Massagista retorna ao Náutico após 27 dias e é recebido com carinho e emoção no CT Wilson Campos

> Invencibilidade: Náutico está há 13 jogos oficiais sem perder nos Aflitos

> Confira os bastidores da vitória do Náutico por 3×1 em cima do Vera Cruz

> Técnico do Náutico diz que Rafinha e Marciel precisam adquirir “condição de jogo”

Consolidado como titular absoluto, Camutanga 'ralou' muito para chegar à posição de prestígio que ocupa no setor defensivo do Timbu. Isso porque no início, quando chegou em 2018, teve que conviver com críticas da torcida. Sempre discreto, o defensor conta que trabalhou forte para evoluir e apontou os técnicos que o comandou nesse período como responsáveis por sua melhora dentro do clube. Desde que chegou, ele trabalhou com Roberto Fernandes, Márcio Goiano, Gilmar Dal Pozzo, Gilson Kleina e com o atual comandante, Hélio dos Anjos.

"Evoluí bastante desde que cheguei ao Náutico. Isso passou bastante pela chegada de vários treinadores. A gente precisa se adaptar a forma como cada um quer jogar. Tem uns que gostam que saia jogando, outros preferem a diagonal, tem outros que não gostam que a gente saia trabalhando com os volantes. Cada treinador tem sua forma específica de trabalho. Evoluí bastante na minha parte técnica e preciso evoluir cada vez mais. Tenho buscado isso nos treinamentos para buscar acertar. Espero continuar nessa evolução porque vai ajudar muito a minha carreira e o clube a chegar aos seus objetivos", explicou.

Além dos 100 jogos completados, Camutanga marcou quatro gols com a camisa alvirrubra e conquistou o título do Campeonato Pernambucano em 2018, o acesso à Série B e o título do Campeonato Brasileiro da Série C, ambos em 2019. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor