"Não adianta o Sport querer apelar", dispara presidente da Juazeirense

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 11/03/2021 às 5:49
X

O presidente da Juazeirense, Roberto Carlos, classificou como "inverdade" a declaração do diretor de futebol do Sport, Augusto Caldas. Segundo o gestor rubro-negro, que disse ter recebido a informação do goleiro adversário Rodrigo Calaça, o mandatário e outro dirigente do clube estavam envolvidos nos acontecimentos que paralisaram o polêmico jogo entre as equipes nordestinas na primeira fase da Copa do Brasil. Roberto Carlos ainda disse que não existiu "apelação" para conquistar a classificação. De virada, os mandantes conquistaram a vitória por 3x2 no jogo único válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

LEIA MAIS

> Árbitro escreve na súmula que Sport se recusou a reiniciar jogo contra Juazeirense

> Sport solicita perícia à CBF no estádio do polêmico jogo contra Juazeirense pela Copa do Brasil

> Goleiro da Juazeirense, Rodrigo Calaça entra com queixa-crime contra diretor do Sport

> Dirigente do Sport acusa presidente e diretor da Juazeirense de provocarem polêmica

> Vergonha, não tem outra palavra para descrever Juazeirense 3×2 Sport

> Sport perde para Juazeirense na primeira fase da Copa do Brasil, árbitro acaba jogo antes do fim e resultado deve ser decidido pelo STJD

"Infelizmente, o diretor do Sport disse uma inverdade. O estádio Adauto Moraes já teve alguns problemas semelhantes, inclusive contra o Vasco, com transmissão nacional, a gente perdendo a partida e aconteceu o mesmo. Falei com os técnicos da Prefeitura (de Juazeiro), todos vieram, consertaram a parte elétrica, mas, infelizmente, a informação é que teve uma entrada de ar em um dos geradores, que ficam próximos ao meu goleiro (no campo), e não conseguiram resolver", disse o presidente da Juazeirense.

"Autorizei meu time a terminar a partida, mesmo sem a iluminação total. Conversei com meu goleiro, Rodrigo Calaça, e disse que deveriam terminar a partida. Estava faltando apenas quatro minutos (cinco, segundo o árbitro do jogo). Com ou sem energia vamos ganhar do Sport. Não adianta o Sport querer apelar. Não tem também apelação da parte da gente aqui", completou, em entrevista concedida ao Sportv, na beira do gramado durante paralisação.

Trecho da súmula de Juazeirense x Sport pela Copa do Brasil. Foto: Reprodução

O jogo eliminatório entre Juazeirense e Sport válido pela primeira fase da Copa do Brasil promete ainda render muitos capítulos. Na madrugada desta quinta-feira, a Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) divulgou a súmula do confronto que acabou com o placar de 3x2 para equipe baiana. Nela, o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel afirmou que encerrou a partida porque o time rubro-negro se recusou a reiniciar a decisão.

Segundo o item III, do Artigo 20, do Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o resultado final da partida deve ser decidido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). "Se o Clube que não deu causa à suspensão da partida estiver dependendo de saldo de gols para obter classificação às fases ou competições seguintes, a situação será decidida pela Justiça Desportiva", diz o texto.

CONFIRA NOTA DA JUAZEIRENSE

A diretoria da Juazeirense vem através desta, repudiar a fala o Diretor de Futebol do Sport Club do Recife, Augusto Caldas, que, de forma leviana, acusa a Sociedade Desportiva Juazeirense de atitudes antidesportivas durante o jogo da noite desta quarta-feira (10) pela Copa do Brasil. O diretor chegou a nos acusar de reincidência em atitudes como essa e isso não faz parte dos nossos princípios e nos causa estranheza.

O jogo seguiu fielmente seu curso normal e conquistamos o resultado positivo em campo, lealmente, desta forma, nosso departamento jurídico entrará com uma ação contra o diretor em questão, para que ele se retrate com essa fala irresponsável.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor