Goleiro da Juazeirense, Rodrigo Calaça entra com queixa-crime contra diretor do Sport

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 11/03/2021 às 2:22
X

O goleiro da Juazeirense, Rodrigo Calaça, negou que comentou com o diretor de futebol do Sport, Augusto Caldas, que os acontecimentos do polêmico jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil foram idealizados pelo presidente e dirigente da equipe baiana. A declaração foi dada pelo gestor rubro-negro durante a paralisação da partida na transmissão do canal Sportv. O embate entre as equipes ficou parado por mais de uma hora por causa de uma queda de energia nos refletores do estádio Adauto Moraes.

LEIA MAIS

> Dirigente do Sport acusa presidente e diretor da Juazeirense de provocarem polêmica

> Vergonha, não tem outra palavra para descrever Juazeirense 3×2 Sport

> Sport perde para Juazeirense na primeira fase da Copa do Brasil, árbitro acaba jogo antes do fim e resultado deve ser decidido pelo STJD

"Venho por meio desta mensagem tornar público meu repúdio ao que foi dito pelo senhor Augusto Caldas, funcionário do Sport Club do Recife, de forma desonesta e imputando a minha pessoa. Nunca, em qualquer circunstância, eu acusaria ou colocaria em dúvida a honestidade e lisura da diretoria e presidência da Juazeirense", afirmou o experiente arqueiro.

"Isso é uma atitude desesperada em não aceitar com hombridade a derrota. Está sendo apresentado agora uma queixa-crime. E esse cidadão será chamado para provar o que afirmou em meu nome. É uma situação lamentável e quem me conhece sabe que sou de poucas palavras, mas não pode deixar de manifestar minha defesa contra esse absurdo", completou, em publicação na conta pessoal no Instagram.

Nenhuma descrição disponível.

ENTENDA

Sistema de irrigação ligado duas vezes, "sumiço" dos gandulas, além das bolas do jogo, ambulância no gramado e mais de uma hora de paralisação da partida por causa da queda de energia dos refletores. Esses foram os acontecimentos que geraram toda a polêmica do jogo entre Juazeirense e Sport, nessa quarta-feira, na estreia de ambas as equipes na Copa do Brasil.

O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel acabou a partida, faltando cinco minutos, e com o placar de 3x2 para a equipe baiana. Usando o mesmo expediente inicial do adversário, a falta de iluminação, o time leonino se recusou a terminar o duelo após mais de uma hora de paralisação.

Segundo o item III, do Artigo 20, do Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o resultado final da partida deve ser decidido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). "Se o Clube que não deu causa à suspensão da partida estiver dependendo de saldo de gols para obter classificação às fases ou competições seguintes, a situação será decidida pela Justiça Desportiva", diz o texto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor