Dirigente do Sport acusa presidente e diretor da Juazeirense de provocarem polêmica

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 10/03/2021 às 23:54
X

Diretor de futebol do Sport, Augusto Caldas acusou os dirigentes da Juazeirense de provocarem polêmica no jogo único e válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Ele revelou que a informação foi passada pelo goleiro do time baiano, Rodrigo Calaça, durante a paralisação de mais de uma hora do duelo por causa do problema de energia com os refletores. Caldas ainda classificou o acontecido como uma "vergonha" e lembrou que existiu um problema semelhante envolvendo o adversário na Copa do Brasil de 2020.

LEIA MAIS

> Sport perde para Juazeirense na primeira fase da Copa do Brasil, árbitro acaba jogo antes do fim e resultado deve ser decidido pelo STJD

"Estamos incrédulos com o que aconteceu hoje (quarta-feira). Começou a partir do momento que a Juazeirense virou o jogo. Água em campo com a irrigação, depois o jogador teve um choque no campo, chama a ambulância, que entrou de uma forma louca, e depois começou o apaga, apaga de luz. Uma coisa absurdo. Isso não existia no futebol há mais de 30, 40 anos. Não é futebol. Isso é uma apelação. Como é que pode a Juazeirense usar esse expediente para ganhar o jogo? Isso é uma vergonha. Eles são reincidentes. Já aconteceu com o Vasco", afirmou.

"O goleiro deles, Rodrigo, me pegou ali no campo, quando fui conversar com meu treinador (Jair Ventura), e falou: 'me desculpe, a gente não compartilha com isso, é coisa do diretor e presidente'. Uma situação vergonhosa. O futebol brasileiro não precisa disso. É pra ficar estarrecido", completou o diretor de futebol do Sport, em entrevista ao canal Sportv.

Jogo foi encerrado com o placar de 3x2 para Juazeirense. Foto: Anderson Stevens/Sport

Sistema de irrigação ligado duas vezes, "sumiço" dos gandulas, além das bolas do jogo, ambulância no gramado e mais de uma hora de paralisação da partida por causa da queda de energia dos refletores. Esses foram os acontecimentos que geraram toda a polêmica do jogo entre Juazeirense e Sport, nesta quarta-feira, na estreia de ambas as equipes na Copa do Brasil. Isso tudo após a virada da equipe baiana no embate.

Segundo o item III, do Artigo 20, do Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o resultado final da partida deve ser decidido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). "Se o Clube que não deu causa à suspensão da partida estiver dependendo de saldo de gols para obter classificação às fases ou competições seguintes, a situação será decidida pela Justiça Desportiva", diz o texto.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor