Árbitro escreve na súmula que Sport se recusou a reiniciar jogo contra Juazeirense

Imagem do autor
Cadastrado por

Davi Saboya

Publicado em 11/03/2021 às 4:57
X

O jogo eliminatório entre Juazeirense e Sport válido pela primeira fase da Copa do Brasil promete ainda render muitos capítulos. Na madrugada desta quinta-feira, a Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) divulgou a súmula do confronto que acabou com o placar de 3x2 para equipe baiana. Nela, o árbitro catarinense Ramon Abatti Abel afirmou que encerrou a partida porque o time rubro-negro se recusou a reiniciar a decisão.

Por causa de uma queda de energia nos refletores do estádio Adauto Moraes, a partida ficou um longo período paralisada no fim do segundo tempo. De acordo com o juiz, o confronto ficou parado por uma hora: 20 minutos por causa do primeiro problema elétrico, 30 minutos após ouvir do capitão do Leão, Patric, de que o Sport só terminaria o embate após a volta completa da iluminação, e mais 10 minutos para aguardar uma possível solução.

LEIA MAIS

> Sport solicita perícia à CBF no estádio do polêmico jogo contra Juazeirense pela Copa do Brasil

> Goleiro da Juazeirense, Rodrigo Calaça entra com queixa-crime contra diretor do Sport

> Dirigente do Sport acusa presidente e diretor da Juazeirense de provocarem polêmica

> Vergonha, não tem outra palavra para descrever Juazeirense 3×2 Sport

> Sport perde para Juazeirense na primeira fase da Copa do Brasil, árbitro acaba jogo antes do fim e resultado deve ser decidido pelo STJD

Ainda no documento, Ramon Abatti Abel frisou que a iluminação do palco em Juazeiro, na Bahia, foi restabelecida por um minuto, antes de sofrer nova queda. Após 30 minutos, o árbitro catarinense disse que tomou a decisão de reiniciar a partida, mesmo com alguns holofotes apagados. O que não foi aceito pelo Sport, que usou o mesmo expediente inicial da Juazeirense.

Vale salientar que após a virada dos baianos outros acontecimentos menores também paralisação a partida. Foram eles: o "sumiço" dos gandulas e das bolas da partida, o funcionamento em dois momentos do sistema de irrigação e a entrada rápida no campo da ambulância para atender o zagueiro Dedé, da Juazeirense, após choque com o atacante Mikael, do Sport. Tanto que o árbitro concedeu 11 minutos de acréscimos e também relatou esses fatos na súmula.

No fim da noite dessa quarta-feira, o Sport comunicou que solicitou uma perícia à CBF no estádio Adauto Moraes. Após a paralisação do jogo, o diretor de futebol do Leão, Augusto Caldas, contou que foi informado pelo goleiro adversário Rodrigo Calaça de que os dirigentes da Juazeirense estavam envolvidos nos acontecimentos que interromperam o confronto. O que foi prontamente negado posteriormente pelo jogador na conta pessoal do Instagram.

Segundo o item III, do Artigo 20, do Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o resultado final da partida deve ser decidido pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). "Se o Clube que não deu causa à suspensão da partida estiver dependendo de saldo de gols para obter classificação às fases ou competições seguintes, a situação será decidida pela Justiça Desportiva", diz o texto.

CONFIRA

Súmula de Juazeirense x Sport pela Copa do Brasil. Foto: Reprodução

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor