Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Após lances polêmicos, Patric diz que árbitro de campo e VAR precisam ''se entender''

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 29/12/2020 às 8:00
Patric assumiu o posto de capitão do Sport com a saía de Willian Farias em 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Patric assumiu o posto de capitão do Sport com a saía de Willian Farias em 2020. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A derrota para o Goiás ainda é assunto entre no Sport, principalmente por causa da polêmica envolvendo o árbitro Bráulio da Silva Machado. Os rubro-negros reclamam de pênalti em um toque de mão de Shaylon em uma disputa com Thiago Neves, mas a penalidade máxima não foi marcada. Na visão do lateral Patric, o Leão foi prejudicado pela arbitragem em outras partidas e citou jogo frente ao Grêmio, que teve reclamações do diretor-executivo de futebol, Lucas Drubscky.

LEIA MAIS

> Sport: vacilo, derrota e reclamação contra o VAR

> Grupo de torcedores doa 100 cestas básicas para funcionários do Sport

> Mesmo em baixa, Sport ainda vê adversários em pior momento na Série A

‘’Tivemos o lance do Cortez que cabeceia a bola na mão e depois algum jogador nosso finaliza, bate na mão do Geromel e não foi marcado o pênalti (...) Queremos igualdade, estamos lutando contra a zona de rebaixamento, não estamos nela, mas queremos nos distanciar. Nos momentos cruciais das partidas, estão havendo alguns erros que os árbitros precisam consultar o VAR e ambos se entenderem’’, afirmou o lateral direito.

O LANCE POLÊMICO

A jogada polêmica contra o Goiás aconteceu aos 45 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o jogador do Esmeraldino estava de costas e prensou a bola junto ao corpo do meia-atacante do Sport. O árbitro ouviu o VAR, mas não foi consultar o vídeo. Algo que irritou Thiago Neves e também foi questionado por Patric.

‘’Consulta o VAR, aproveita que tem a tecnologia, até mesmo porque o Sport e todos os outros clubes fizeram um investimento (...) Jogos decisivos vão acontecer na Ilha do Retiro e que escalem árbitros que possam fazer um bom trabalho, porque estamos aqui para representar um bom trabalho, e assim depois não vai ter nenhuma queixa’’, afirmou o jogador do Sport.

RECLAMAÇÃO NA CBF

De acordo com o dirigente Augusto Caldas, o Sport fez uma representação à CBF e também à Comissão de Arbitragem para contestar os lances reclamados e, que segundo os rubro-negros, prejudicaram o time no Campeonato Brasileiro. Além disso, ele afirmou que o presidente em exercício, Carlos Frederico, deve ir ao Rio de Janeiro para tratar do assunto. Com 29 pontos, o Leão está na 15ª colocação e possui apenas um ponto de diferença para o Vasco, que é o primeiro time da zona de rebaixamento da Série A.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias