Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretor de futebol do Sport reclama de arbitragem e fala de representação na CBF

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 28/12/2020 às 12:37
Sport goleou o Atlético em 2003 na Ilha do Retiro Foto: Arnaldo Carvalho/Acervo JC Imagem
Sport goleou o Atlético em 2003 na Ilha do Retiro Foto: Arnaldo Carvalho/Acervo JC Imagem

Por meio de um comunicado via assessoria de imprensa, o diretor de futebol do Sport, Augusto Caldas, fez reclamações sobre a arbitragem. O posicionamento foi feito após o jogo do Leão diante do Goiás, no último sábado, em que o time leonino questiona um pênalti não marcado a favor do Leão. Segundo o dirigente, o Rubro-Negro fez uma representação à CBF e também à Comissão de Arbitragem. Além disso, afirmou que o presidente em exercício, Carlos Frederico, deve ir ao Rio de Janeiro, onde fica a sede da entidade que comanda o futebol brasileiro, para tratar sobre o assunto.

Além de citar o exemplo do jogo contra o Goiás, o diretor também destacou a partida diante do Grêmio, onde o Rubro-Negro também reclama de um pênalti não marcado a favor do Leão. Segundo Augusto Caldas, o fato do árbitro de vídeo não ter chamado o árbitro de campo para olhar os lances é algo que deixa uma interrogação no ar. Por fim, o dirigente afirmou que o Rubro-Negro está se esforçando para permanecer na Série A, principal objetivo do ano, e que existem 'alguns oportunistas de plantão' querendo prejudicar o clube.

LEIA MAIS

“Vamos buscar os pontos”, diz Jair Ventura sobre sequência do Sport na Ilha do Retiro

Com gol relâmpago, Sport perde para o Goiás por 1×0 e corre risco de entrar no Z-4 ao final da rodada

VEJA ALGUNS TRECHOS DO POSICIONAMENTO DO DIRETOR

“Ontem [diante do Goiás] mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem. Que fique claro que, como diretores de futebol, não colocamos a derrota toda em cima da arbitragem. […] O que nós não conseguimos entender é o porquê de bolas na mão como estas que aconteceram, outra também contra o Grêmio, o árbitro não seja chamado pelo VAR para pelo menos dar uma olhada no lance. Não chamá-lo é algo que nos deixa com uma interrogação”, explicou Augusto.

“O Sport já representou, eu também já falei em meios de comunicação do meu temor sobre questão de arbitragem, escala de árbitro. É algo que nos preocupa. O presidente Carlos Frederico também vem nessa luta e estamos vindo protocolando junto à Federação. Desta vez vamos fazer algo contundente e mostrar à CBF e à comissão de arbitragem que precisam ter zelo com nossos jogos, protocolando isso de forma pessoal”, afirmou.

“O presidente [Carlos Frederico] já solicitou o áudio do momento do lance para que a gente entenda o porquê de o árbitro não ter sido chamado”, detalhou.

“Não estamos calados em relação à arbitragem. Infelizmente temos muitos oportunistas de plantão que querem prejudicar o Clube. Mas independente da eleição, o importante é que o Sport esteja na Série A e é para isso que estamos não esforçando”. explicou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias