Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mesmo em baixa, Sport ainda vê adversários em pior momento na Série A

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 28/12/2020 às 18:22
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

O segundo turno da Série A afunila cada vez mais e a luta contra o rebaixamento, consequentemente, também acentua. Porém, um fator tem chamado bastante a atenção neste recorte da parte da tabela. Nos últimos dez jogos na competição, do 13º (Red Bull Bragantino) até o 20º (Coritiba), todas as equipes têm vivido um mau momento. O próprio Massa Bruta, conseguiu esboçar uma reação e deixou o Z4, porém, pela largada ruim na Primeira Divisão, está com apenas três pontos a mais que o Vasco, atual 17º colocado. O Sport entrou nessa briga novamente e, mesmo com tropeços, ainda não entrou na zona de rebaixamento e tenta se afastar o quanto antes, mesmo apresentando um desempenho bastante ruim no recorte apresentado.

LEIA MAIS

>> Grupo de torcedores doa 100 cestas básicas para funcionários do Sport

>> Diretor de futebol do Sport reclama de arbitragem e fala de representação na CBF

>>“Vamos buscar os pontos”, diz Jair Ventura sobre sequência do Sport na Ilha do Retiro

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), formariam o Z4 nas últimas dez rodadas da Série A: Vasco (17º com nove pontos), Fortaleza (18º com seis pontos), Coritiba (19º com cinco pontos) e Botafogo (20º com quatro pontos). Na tabela geral do campeonato, três desses times estão na zona de rebaixamento. Ou seja, explica também a razão dela não ter passado por modificações há várias rodadas, já que o baixo aproveitamento dessas equipes justifica o posicionamento delas por lá.

O Sport é o 16º que menos pontuou no recorte das últimas dez partidas. Nove pontos, apenas, e supera o Vasco pelo saldo de gols. Logo acima, em 15º, vem o Bahia com a mesma pontuação, porém com um triunfo a mais. Ocupando o 13º e o 14º lugar vêm Goiás e Atlético-GO, respectivamente. Ambos com 12 pontos, mas com o Esmeraldino na frente pelo saldo de gols. Mesmo ainda diretamente na briga contra o rebaixamento, o Red Bull Bragantino conseguiu marcar 15 pontos em 10 partidas, e ocupa o oitavo lugar deste recorte.

Desde a 22ª rodada o Z4 vem sendo formado por Vasco, Goiás, Botafogo e Coritiba. O Sport, hoje, está um ponto na frente do Cruzmaltino, que tem 28, enquanto o Leão está com 29. O próximo duelo rubro-negro está marcado para o dia 6 de janeiro, contra o Fortaleza, na Ilha do Retiro, às 20h30. Confronto direto que pode mexer na tabela e o fazer o Sport ultrapassar o Tricolor do Pici. Os olhos também ficam voltados para outro duelos, pois no dia seguinte se enfrentam Atlético-GO x Vasco no Antônio Aciolly. Em caso de vitória carioca, o Sport é ultrapassado caso não vença e passa a secar o Bahia, que vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio. Outro duelo que também envolve a luta contra o Z4 é Coritiba x Goiás, no Couto Pereira, mas não mexe com o posicionamento do Leão na tabela.

Classificação dos times que lutam contra o Z4 nas dez últimas rodadas da Série A

8 - Bragantino (15 pts, 4V, 3E e 3D. 12GP e 7GS. SG: +5)

13 - Goiás (12 pts, 3V, 3E e 4D. 7GP e 9GS. SG: -2)

14 - Atlético-GO (12 pts, 3V, 3E e 4D. 8GP e 11GS. SG: -3)

15 - Bahia (9 pts, 3V e 7D. 11GP e 23GS. SG: -12)

16 - Sport (9 pts, 2V, 3E e 5D. 5GP e 10GS. SG: -5)

17 - Vasco (9 pts, 2V, 3E e 5D. 8GP e 17GS. SG: -9)

18 - Fortaleza (6 pts, 1V, 3E e 6D. 8GP e 14GS. SG: -6)

19 - Coritiba (5 pts, 1V, 2E e 7D. 7GP e 15GS. SG: -8)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias