Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport diz que filosofia de jogo será escolhida pelas características do elenco

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 26/08/2020 às 20:58
Jair Ventura chega com a missão de fazer o Sport permanecer na Série A. Foto: Anderson Stevens/Sport
Jair Ventura chega com a missão de fazer o Sport permanecer na Série A. Foto: Anderson Stevens/Sport

Não é segredo que o Sport apostou em Jair Ventura pelo fato do treinador ter como o grande trabalho da carreira um time que jogava de forma reativa, algo que o Leão está em busca para tentar ser competitivo na elite do futebol brasileiro e conseguir a tão sonhada permanência. E o novo comandante falou sobre o Botafogo e o estilo de jogo mais reativo. Segundo Jair, sua filosofia de trabalho vai de acordo com o elenco, ou seja, o comandante vai avaliar os atletas e, a partir daí, escolher o melhor modelo para aplicar no Sport.

"A diferença do Botafogo é que eu era o auxiliar e conhecia a situação. Usei dois laterais-esquerdos, Victor Luís e Diogo Barbosa, e abri Bruno Silva (volante) na ponta porque eu conhecia. Só vou poder fazer isso (no Sport) se tiver tempo de conhecê-los e extrair o máximo possível. No Botafogo não tínhamos muito a posse de bola, mas só 25% dos gols foram em transição ofensiva (o contra-ataque) e 43% em organizações ofensivas (com o time propondo o jogo), mesmo tendo menos a bola. ", afirmou o treinador, que completa detalhando sobre o que o torcedor pode esperar do time.

"Minha filosofia vai de acordo com o elenco. Não posso colocá-la na frente da instituição. Se perguntar o que eu gosto, vem de berço (em alusão ao pai Jairzinho, campeão do mundo em 1970), um futebol leve, ofensivo, de uma seleção que encantou o mundo. Mas entendo que temos que respeitar o momento, as característica do elenco para fazer o melhor para o clube e não para o treinador. Vamos analisar os jogos. Pedimos marcação alta, jogo apoiado, o que o futebol pede e eu gosto, mas temos que respeitar o momento. A instituição é maior que o modelo de jogo", afirmou o comandante.

Leia mais

Dança das cadeiras continua assombrando técnicos no Campeonato Brasileiro

Advogada de ex-dirigente fala sobre a penhora de parte da sede do Sport: “o próximo passo é a avaliação do bem”

Jair Ventura diz que vai avaliar elenco do Sport antes de pedir reforços

Após rescisão com o Sport, Jean Patrick acerta com Cuiabá para a Série B

PRÓXIMO DUELO

Nesta quarta-feira, o comandante treinou o elenco em dois períodos. Para o jogo do próximo domingo, diante do Coritiba, fora de casa, o Sport terá três retornos: o lateral-esquerdo Luciano Juba, o volante Willian Farias e do atacante Leandro Barcia. Reforços importantes que, em tese, devem ser titulares da equipe leonina no duelo diante do Coxa, que deve marcar a estreia de Jair Ventura no comando do Rubro-Negro. Questionado se o time já teria sua cara no duelo contra o Coritiba, o técnico leonino afirmou que ainda era algo precoce.

"Tive apenas uma sessão e meia de treinos, então é muito cedo, o time vem desgastado. Então esse período é muito curto para os atletas. Não tenho pretensão de ter a minha cara, mas botar a do Sport para que juntos possamos alcançar os nossos objetivos, deixando claro que o objetivo maior é o Sport", finalizou o comandante leonino.

Pegando o time na zona de rebaixamento, Jair Ventura terá uma sequência dura pela frente. Isso porque o Leão terá quatro dos próximos cinco jogos na Série A longe da Ilha do Retiro, o que impossibilita tanto na questão da maratona de jogos como nas viagens. A primeira parada é o Couto Pereira, diante do Coritiba, em um confronto de dois times que brigam pela permanência. Em seguida vem o Grêmio, também fora de casa. Depois o Leão volta para enfrentar o Goiás na Ilha do Retiro e sai novamente para dois duelos longe do Recife: Fortaleza e o Palmeiras.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias