Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Regularizado, Negueba chega ao Santa Cruz sem o aval de Schulle: 'achei abaixo do que era necessário'

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 21/08/2020 às 18:29
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Décimo oitavo contratado do Santa Cruz na temporada, o atacante Negueba teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, na tarde desta sexta-feira (21), e fica à disposição para a partida contra o Botafogo-PB, às 18h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela terceira rodada da Série C. Entretanto, na entrevista coletiva nesta tarde, o técnico Itamar Schulle não mostrou muita empolgação com a chegada do atleta de 20 anos e deixou claro que não aprovou a contratação junto a diretoria, mas que iria 'abraçar' o recém-chegado.

"Eu vi pouco dele. Sei que no ano passado ele fez quatro ou cinco gols de bola parada. Que foi artilheiro da Série C do ano passado com oito gols, tudo isso pelo Globo-RN. No Vitória, ele já não se firmou. Por isso que o Vitória o liberou. O jogo que eu vi dele foi entre Vitória e Bahia de Feira de Santana e, na época, o presidente sabe, não vi uma boa atuação de Negueba e achei abaixo do que era necessário. Mas, mesmo assim, trouxemos. Até porque as opções no mercado estão escassas para a realidade do clube", disparou Itamar Schulle.

Leia mais:

Na bronca com a imprensa, técnico do Santa Cruz profere declaração preconceituosa em coletiva

Regularizado, Negueba chega ao Santa Cruz sem o aval de Schulle: ‘achei abaixo do que era necessário’

Schulle não esconde chateação por saída de lateral do Santa Cruz: ‘fizeram pouco esforço para ele ficar’

Diretor do Santa Cruz confirma busca por três jogadores para suprir carência no elenco

“Vou dar o meu melhor para ajudar o Santa Cruz”, diz Negueba

Mesmo não sendo uma contratação que contou com o seu aval, o comandante coral garantiu que vai dar oportunidade para Negueba. "Eu sempre falo que acredito no jogador, dou confiança... Ontem (quinta-feira), ele treinou, trabalhou finalização, chegou bem fisicamente, teve o meu abraço e meu apoio. Quando tiver a chance vai entrar e jogar. Sou treinador que dá confiança. Ele (Negueba) sabe que não foi bem no jogo que eu vi dele. Aqui ele precisa se motivar mais, melhorar e estar motivado o tempo todo. Ele chegou e foi abraçado por todo o grupo, mostrou ser um menino bom de trabalhar, chegou bem fisicamente. Vou torcer para que ele que nos ajude, assim como foi com os demais que chegaram do Athletico-PR", declarou o treinador.

Negueba, de 20 anos, tem os direitos econômicos pertencentes ao Globo-RN, que o emprestou para o Santa Cruz até o término da Série C. Apesar de estar regularizado, o atacante precisa aguardar o resultado da testagem para a covid-19, assim como o restante do elenco, que vai sair na manhã deste sábado (22). Dando negativo, o atleta viaja com a delegação coral para João Pessoa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias