Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretor do Santa Cruz confirma busca por três jogadores para suprir carência no elenco

Pedro Alves
Pedro Alves
Publicado em 21/08/2020 às 13:36
Santa Cruz vai jogar domingo no Arruda contra o ABC. Foto: Léo Motta/JC Imagem
Santa Cruz vai jogar domingo no Arruda contra o ABC. Foto: Léo Motta/JC Imagem

O Santa Cruz parece que não parou de observar o mercado, mesmo após anunciar a contratação do atacante Negueba, que veio do Vitória-BA e pertence ao Globo-RN. E o foco do Tricolor é fazer, ao menos, três reforços pontuais para tapar as lacunas da lateral esquerda e de um atacante de velocidade.

Em entrevista para a Rádio Jornal, o diretor de futebol e membro do Núcleo de Gestão do Santa Cruz, Fred Dias, confirmou que pode ter novidades no próximos dias em relação a contratações.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

“Temos a ciência que precisamos de reforços pontuais e esses reforços pontuais estão sendo trazidos. O Negueba foi o primeiro deles, estamos vendo a situação de dois laterais esquerdos nos próximos dias, já temos algumas situações bem adiantadas, e mais um atacante de lado que ajuda na recomposição e na transição ofensiva e estamos vendo mais peças pontuais que, no decorrer da competição, nós vamos identificando para trazer. Mas essas duas posições (lateral esquerda e atacante de velocidade) e os três atletas, nós estamos buscando de forma que eles venham para contribuir ainda mais com o elenco que a gente tem e que é bem qualificado para a competição”, afirmou o diretor.

A pandemia do novo coronavírus afetou o todos os planejamentos dos clubes do mundo e com o Santa não foi diferente. Toda estratégia pensada pela diretoria Coral foi impossibilitada de dar prosseguimento. Ainda assim, o Tricolor vem mantendo seus acordos e responsabilidades em dia, honrando o pagamento de funcionários atletas da casa.

Porém, a ausência de público nos jogos importantes como foram a reta final do Pernambucano, afetou as arrecadações planejadas para esses jogos e para ao pagamento futuro de um clube que não tem cota de TV garantida na temporada.

Outras peças

Mesmo assim, o Tricolor continua de olho no mercado, estudando possibilidades para reforçar a equipe em busca do principal objetivo, que é o acesso a Série B. Por isso a diretoria do Santa Cruz mira alguns jogadores que estão sendo pouco utilizados nas divisões superiores (com a realização dos sete jogos de alguns jogadores, impossibilitando a transferência para a mesma divisão, a situação de alguns atletas ficarão mais fácil de serem negociados).

“Temos um elenco qualificado, sabemos que precisamos de algumas peças pontuais para podermos superar a Série C e chegar a Série B. O futebol é dinâmico, a gente sabe que os dois laterais-esquerdos são primordiais, além do atacante de velocidade e a gente vem identificando algumas peças para trazer ainda mais qualidade. A Série A e B vão se fechar dentro de algumas rodadas (7° rodada para alguns atletas) e a gente vai poder ter condições de trazer alguns jogadores mais capacitados em outras posições. Mas no momento a prioridade são os dois laterais-esquerdos e o atacante de velocidade”, completou Fred.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias