Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com engajamento da torcida, Náutico arrecada mais de R$ 50 mil em campanha

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 08/06/2020 às 18:19
Edno Melo valorizou a permanência do Timbu na Série B. Foto: Bobby Fabisaki/JC Imagem
Edno Melo valorizou a permanência do Timbu na Série B. Foto: Bobby Fabisaki/JC Imagem

Próximo de completar três meses sem atividades no clube, o Náutico tem promovido campanhas para tentar minimizar o impacto financeiro causado pela pandemia do novo coronavírus. E até então, o retorno dos torcedores tem sido bastante positivo. Com  o objetivo de ajudar o time a conquistar o acesso à Série A, o clube lançou a ação "Tô com o Timba", que disponibiliza pacotes para os jogos da Série B. A campanha vai até esta terça-feira (9) e, até o momento, conseguiu arrecadar mais de R$ 50 mil para os cofres alvirrubros.

"O Náutico vem fazendo várias ações, várias manobras para que a gente consiga manter a folha de salário em dia. Eu quero agradecer a torcida por estar entendendo o momento do clube e está chegando junto. A gente já passou de R$ 50 mil arrecadados na campanha ‘Tô com o Timba’, vamos ter o lançamento da camisa, e teve um engajamento interação muito grande  da torcida. A torcida do Náutico só precisa de um motivo para mostrar que está presente, que está junto", exaltou o presidente Edno Melo, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, para a Rádio Jornal.

Outra ação promovida pelo Náutico que teve bastante engajamento foi o concurso "O manto é seu". Mais de oito mil torcedores votaram para escolher o novo uniforme número do clube, desenhado pela própria torcida. O anúncio oficial do novo padrão vermelho e branco será realizado nesta terça-feira (8). Ao todo, durante a primeira fase da campanha, os torcedores alvirrubros enviaram mais de mil sugestões de modelos e a diretoria escolheu seis desses, que foram colocados para votação no site oficial do clube.

LEIA MAIS

“A FPF vai além do que as outras fazem”, diz Evandro Carvalho sobre distribuição de 30 testes para os clubes

Presidente da FPF confirma conclusão do Campeonato Pernambucano em julho

Náutico faz acordos com credores durante pandemia e evita novas dívidas

SALÁRIOS EM DIA

Apesar das dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus, sem as receitas dos jogos, o Náutico segue com os salários em dia com o elenco e os funcionários. Na última sexta-feira (5), a diretoria alvirrubra quitou 50% dos direitos de imagem que havia vendido no dia 20 de maio e antecipou o pagamento da folha salarial que venceria nesta quarta-feira (10). Nas redes sociais, a resposta da torcida alvirrubra foi imediata, que reconheceram o trabalho que a atual gestão está tendo.

"O reconhecimento é sempre importante. A gente trabalha fazendo as coisas certas não para ter o reconhecimento, mas para que a gente alcance um objetivo, um resultado. Mas claro, o reconhecimento da torcida mostra que você está no caminho certo. É muito bom esse feedback deles, e isso só aumenta mais nossa responsabilidade de manter o clube com um projeto voltado para o futuro, sem olhar para trás. E consiga balizar essas ações para as gestões futuras", destacou o presidente alvirrubro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias