Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"A FPF vai além do que as outras fazem", diz Evandro Carvalho sobre distribuição de 30 testes para os clubes

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 08/06/2020 às 12:45
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FPF admite que decisão do veto do Arruda será política e não técnica - FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol está paralisado há quase três meses no Brasil. Em Pernambuco, a previsão para os clubes retornarem aos treinamentos é no próximo dia 15 de junho, com essa data podendo ser adiada dependendo do estágio da pandemia do novo coronavírus. Com relação aos jogos, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, confirmou em entrevista à Rádio Jornal que o desejo é retomar o  Campeonato Pernambucano e concluir a competição no mês de julho. Inicialmente a FPF havia marcado o retorno para o dia 28 deste mês, mas recuou e estendeu o prazo da retomada.

Também em entrevista à Rádio Jornal, Evandro Carvalho comentou sobre a distribuição de testes para os clubes. Ao ser questionado pelo comentarista Ralph de Carvalho sobre o assunto, o mandatário da FPF disse que a entidade está indo além do que as outras instituições estão fazendo. Vale lembrar que a FPF vai repassar 30 testes grátis aos clubes, número considerado abaixo do ideal pelas equipes.

"Olhe, nenhuma federação do Brasil vai pagar nenhum teste para nenhum clube. Isso porque é uma relação laboral entre empregador e empregado. Isso é uma obrigação do empregador para com o empregado. Independente disso, a Federação conseguiu 300 testes através de recursos próprios. Fora isso, a Federação conseguiu contrato que vai viabilizar uma redução expressiva no valor. A Federação não tem o Federação Futebol Clube disputando o campeonato. A Federação vai muito além do que as outras fazem", comentou Evandro Carvalho.

"É engraçado. Parece que quanto mais a gente realiza, mais a gente fica devendo. E as outras federações que não realizam nada, não devem nada porque essa é a natureza delas e dos clubes. Mas eu continuo achando a mesma coisa: federações existem para ajudar os clubes. Por exemplo, se eu não tivesse antecipado a verba da televisão para os clubes como os outros estados, os clubes não teriam recebido e só voltariam a receber quando voltassem a jogar. Eu antecipei 100% e agora os clubes alegam que não têm o recurso. Mas nós vamos encontrar uma solução, sem dúvidas", finalizou o presidente da FPF.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

LEIA MAIS

Presidente da FPF confirma conclusão do Campeonato Pernambucano em julho

Guia médico da CBF terá cinco fases para retorno do futebol

Presidente do Santa Cruz garante ser rigoroso com a saúde na volta do futebol

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias