Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mesmo se sanção da Uefa for confirmada, Guardiola diz que fica no City

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/06/2020 às 22:11
 AFP
Guardiola possui contrato com City até 2023 - FOTO: AFP

AFP - A equipe inglesa tem um título praticamente impossível para tentar nesta temporada na Premier League, que retorna em 17 de junho. O Liverpool lidera com uma vantagem de 25 pontos sobre o próprio Manchester City, seu principal perseguidor. Mas o City parece estar perto do vice-campeonato, com quatro pontos de vantagem sobre o Leicester (3º) e nove sobre o Chelsea (4º).

Logo após a sanção da Uefa, de suspensão por dois anos das competições da Europa por violar o fair play financeiro, o clube recorreu do processo. Ferrán Soriano, dirigente da 'holding' que controla o clube, estimou que a decisão da organização europeia parecia "ser menos por justiça e mais por política".

LEIA MAIS

> Schalke empata com Union Berlin e se afasta da Liga Europa; Wolfsburg afunda Werder Bremen

> Leipzig desconversa sobre transferência de Timo Werner para o Chelsea

> Fifa está perto de anunciar plano de ajuda financeira ao futebol mundial

Se a decisão da Uefa for confirmada pelo TAS, o poder financeiro dos 'Citizens' será um duro golpe. Na última temporada, nada menos que 93 milhões de euros (US$ 105 milhões) pelos direitos de transmissão dos Campeões entraram em seus cofres, sem contar outros fontes de renda, como venda de ingressos para os jogos e patrocínios.

"Se eu não for demitido, ficarei aqui. 100% de chances, mais do que nunca", afirmou Guardiola após a punição da Uefa, garantindo que a disputa pela Liga dos Campeões não o fará procurar um novo horizonte.

Nesta Liga dos Campeões, o Manchester City venceu o Real Madrid por 2 a 1 no Santiago Bernabéu no jogo de ida das oitavas de final. Ainda resta a partida de volta no Etihad Stadium, quando a COVID-19 interrompeu a atual temporada do torneio, que aguarda retorno.

Mas antes disso, o City terá pela frente o julgamento do TAS, fundamental para seu futuro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias