Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Fifa está perto de anunciar plano de ajuda financeira ao futebol mundial

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 06/06/2020 às 19:01
Infantino comanda o futebol mundial. Foto: AFP
Infantino comanda o futebol mundial. Foto: AFP

AFP - O presidente da Fifa, Gianni Infantino, declarou que espera apresentar um plano financeiro de ajuda para o futebol na próxima reunião do Conselho da instância mundial "nas próximas semanas", em uma mensagem de vídeo dirigida neste sábado às associações membros.

"Num espírito de consulta construtiva e com o interesse do futebol como um todo, a Fifa está trabalhando incansavelmente para apresentar uma solução nas próximas semanas", explicou o gerente.

"Estamos desenvolvendo um sistema pragmático e também baseado nas necessidades de seus beneficiários. Queremos que o espectro desse plano seja o mais amplo possível, o que obviamente inclui o futebol feminino", acrescentou.

LEIA MAIS

>> Brescia deve demitir Balotelli, diz imprensa italiana

>> Lionel Messi volta a treinar e Luis Suárez é liberado pelo DM do Barcelona

>> Bayern de Munique vence Leverkusen e segue firme na liderança da Bundesliga

>> Presidente da Federação Francesa defende “priorizar a saúde, não o dinheiro”

>> Fifa relembra primeiro país asiático a participar de uma Copa do Mundo

>> Michael Jordan vai doar 100 milhões de dólares para combater desigualdade racial

>> ‘Gladbach’ perde e desperdiça chance de se firmar na zona da Champions

>> Zagueiro do Aston Villa comparece a protesto contra racismo

>> Liverpool é autorizado a disputar seus jogos como mandante em Anfield

>> LA Galaxy rescinde com meia sérvio após posts racistas da esposa do jogador

"Ele deve funcionar de maneira moderna, eficiente e transparente, o que implica uma sólida estrutura de governança, capaz de oferecer ajuda financeira", afirmou.

No final de abril, a organização mundial de futebol já entregou US$ 150 milhões a suas 211 federações membros com antecedência, todo o auxílio planejado para os anos de 2019 e 2020.

A crise da COVID-19, que causou a paralisação das competições e o adiamento em um ano de alguns eventos como a Eurocopa e a Copa América, teve um sério impacto nas contas dos atores do futebol.

Na França, o presidente da federação, Noël Le Graët, estimou as perdas sofridas pela FFF em cerca de dez milhões de euros, em entrevista à AFP.

No nível europeu, a Uefa anunciou no final de abril que estava doando 236,5 milhões de euros (267,6 milhões de dólares) a seus membros para ajudá-los a superar as dificuldades relacionadas à pandemia de coronavírus.

Outro tema evocado por Gianni Infantino foi o calendário internacional. Ele deverá ser reformado após as modificações que afetaram os campeonatos nacionais entre os quais muitos europeus irão ser disputados até julho.

"Também estou feliz de anunciar que avançamos em outro aspecto muito importante: o calendário internacional de partidas. Em consulta com as diferentes partes, estamos nos aproximando de uma solução equilibrada, que leva em consideração as dificuldades e necessidades de cada um", concluiu o presidente da Fifa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias