Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Schalke empata com Union Berlin e se afasta da Liga Europa; Wolfsburg afunda Werder Bremen

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/06/2020 às 17:46
Schalke venceu fora de casa. Foto: AFP
Schalke venceu fora de casa. Foto: AFP

AFP - O Schalke 04 (10º) empatou em 1 a 1 com o Union Berlin (14º), neste domingo, pela trigésima rodada da Bundesliga, afastando assim a possibilidade de se classificar para a próxima Liga Europa.

A equipe de Gelsenkirchen ocupa agora o décimo lugar, sete pontos atrás do Wolfsburg (6º), que marca o limite dessa zona europeia por enquanto, faltando quatro rodadas para o final do campeonato.

Mais cedo o Wolfsburg venceu o Werder Bremen (17º) por 1 a 0 no primeiro jogo deste domingo.

O Schalke tinha uma pressão extra em sua visita à capital. O empate dificulta muito sua missão de alcançar as 'posições europeias'.

O meia Robert Andrich colocou a Union Berlin na frente do placar logo aos 11 minutos mas o lateral-direito Jonjoe Kenny empatou para o Schalke aos 28 minutos com um chute de fora da área.

O Schalke continua sem vencer desde que a Bundesliga foi retomada em meados de maio após a paralisação provocada pela pandemia de coronavírus. O time acumulou quatro derrotas e, pelo menos, o ponto deste domingo interrompeu essa sequência de péssimos resultados, apesar de não servir à equipe para lhe dar um embalo rumo à Liga Europa.

O Union Berlin é décimo quarto, com apenas quatro pontos a mais que a equipe que ocupa a posição de repescagem para a permanência, o Fortuna Dusseldorf (16º), que no sábado havia empatado em 2 a 2 com o Hoffenheim (7º).

No primeiro jogo deste domingo, o Wolfsburg derrotou o Werder Bremen por 1 a 0, dificultando ainda mais a permanência do adversário na elite do futebol alemão.

LEIA MAIS

> Leipzig desconversa sobre transferência de Timo Werner para o Chelsea

> Fifa está perto de anunciar plano de ajuda financeira ao futebol mundial

> Brescia deve demitir Balotelli, diz imprensa italiana

O Werder é agora o penúltimo colocado, uma posição que leva ao rebaixamento direto e está a três pontos do Fortuna Dusseldorf que ocupa a colocação que obriga a um jogo de repescagem pela permanência.

O time de Bremen está agora a seis pontos da zona de salvação automática, ocupada atualmente pelo Mainz (15º).

O gol da vitória do Wolfsburg foi marcado na reta final da partida (82) pelo centroavante holandês Wout Weghorst, premiando assim o domínio dos visitantes, que haviam disparado uma bola na trave um minuto antes, em um chute do meia austríaco Xaver Schlager (81).

No último jogo da trigésima rodada da Bundesliga, o Augsburg (13º) e o Colônia (12º) empataram em 1 a 1.

Os dois gols foram marcados na reta final da partida. O atacante francês Anthony Modeste (85) abriu o placar para o Colônia mas quando parecia que o time levaria os três pontos fora de casa o zagueiro Philipp Max deixou tudo igual (88).

FLOYD

Os quatro clubes da Bundesliga que jogaram neste domingo prestaram homenagem a George Floyd, um homem afro-americano que foi assassinado por um policial branco durante uma operação no final de maio em Minneapolis, nos Estados Unidos.

Eles apoiaram um joelho no gramado em solidariedade aos protestos anti-racismo que se espalharam pelo mundo.

Antes das partidas Werder Bremen-Wolsfburg e Union Berlin-Schalke 04, todos os jogadores se ajoelharam no círculo central do gramado, assim como os árbitros e treinadores das equipes.

Esse gesto foi popularizado pelo jogador da NFL, Colin Kaepernick, que se tornou porta-voz dos protestos nos Estados Unidos contra a violência policial, particularmente contra minorias de cor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias