Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Conheça a história do tricolor que viu o Santa Cruz ser campeão da Copa do Nordeste na torcida do Campinense

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 05/06/2020 às 18:16
Sérgio Lêdo (de barba) com seu irmão e seu pai. Foto: Acervo Pessoal.
Sérgio Lêdo (de barba) com seu irmão e seu pai. Foto: Acervo Pessoal.

Um título que uniu gerações e que definiu bem como o verbo desistir não faz parte da história do Santa Cruz. A Copa do Nordeste de 2016, maior conquista do Tricolor do Arruda, é relembrada até os dias hoje por qualquer torcedor que viu a história ser escrita naquele 1º de maio. Neste sábado, a TV Jornal e Rádio Jornal transmitem a partida entre Campinense x Santa Cruz, jogo que deu ao clube pernambucano o troféu do Nordestão de quatro anos atrás. A transmissão é às 18h e o torcedor tricolor vai poder reviver esta emoção.

Aquele 1º de maio de 2016 é especial para muitos tricolores, já que a Copa do Nordeste é o maior título da história do Santa Cruz. Agora imagine acompanhar este jogo na torcida do adversário do Tricolor. Foi o que aconteceu com o empresário Sérgio Lêdo, de 29 anos, que tem mais de 160 camisa do Santa Cruz e que viu a equipe coral conquistar o Nordestão no meio da torcida do Campinense, em Campina Grande. Em entrevista ao Jornal do Commercio, o torcedor relembra este dia e diz que com certeza vai acompanhar a reprise na tela da TV Jornal.

CHEGADA EM CAMPINA GRANDE E ENTRADA NO ESTÁDIO

Já foi uma confusão arretada para conseguir os ingressos da torcida do Santa Cruz, já que estava tudo esgotado. Mas com uns contatos eu tenho consegui três ingressos do Santa Cruz: um meu, um do meu irmão e um do meu pai. Quando chegamos lá, encontramos meu tio, irmão do meu pai e que é torcedor do Campinense. Meu pai é de Campina Grande, mas torcia para o Treze-PB, rival do Campinense. A gente chegou na casa do meu tio bem cedinho e depois fomos almoçar num restaurante por lá, a gente com a camisa do Santa Cruz e meu tio com a do Campinense. E aí depois fomos para o amigão. Eu, meu pai, meu irmão, meu primo e meu tio.

Quando chegamos lá, meu tio disse: vamos para a torcida do Campinense? Aí eu disse: vou nada. Não vou poder vibrar. Mas meu pai queria ir de todo jeito para a torcida do Campinense. Aí pronto. Vendemos os ingressos da torcida do Santa Cruz, que foi a coisa mais fácil do mundo, porque tinha muita gente lá sem ingresso. E aí fomos para o setor de cadeiras do Campinense. Para entrar no estádio, a gente teve que tirar a camisa do Santa Cruz, porque obviamente os policiais não deixariam a gente entrar. Mas quando a gente chegou lá dentro, a gente já foi botando a camisa do Santa Cruz. E todo mundo do Campinense respeitou e nem ficou tirando onda. Onde a gente estava, também tinha mais uns três torcedores do Santa Cruz. Um deles, inclusive, era um desembargador que era amigo do meu tio.

LEIA MAIS

Ídolo do Santa Cruz, João Paulo convoca torcida para acompanhar reprise do título do Nordestão de 2016 na TV Jornal

Presidente do Santa Cruz exalta engajamento para reprise do título da Copa do Nordeste

Auxiliar do Santa Cruz critica data prevista para volta do Campeonato Pernambucano

EMOÇÕES NO TERRITÓRIO ADVERSÁRIO 

O jogo foi rolando e, no segundo tempo, a gente levou um gol. Tava desesperado, quase chorando e com a bandeira do Santa Cruz gritando gol. A torcida do Campinense comemorando muito, mas não tiraram onda com a gente. A gente tava muito triste. Foram os piores dez minutos da minha vida. Aí eu tava comendo pipoca, sem energia nenhuma e aí sai o gol do Santa Cruz. Foi uma gritaria absurda da gente. A gente tava gritando tanto que um torcedor do Campinense chegou e disse: baixa tua bola aí, boy. Aí a gente baixou a bola porque não iríamos apanhar. Acabou o jogo, comemoramos lá no estádio e fomos para o Bar Real, um bar de tricolores que são amigos de painho. E aí a gente ficou por lá tomando uma.

NÃO SE ARREPENDE DE TER VISTO O JOGO NA TORCIDA ADVERSÁRIA

São emoções diferentes. Ninguém sentiu a emoção que eu senti de poder gritar gol no meio da torcida do Campinense. Não me arrependo. Foi uma emoção diferente e que eu acho que nunca mais eu vou poder viver isso na minha vida, principalmente do jeito que o futebol está hoje. Você assistir uma final de Copa do Nordeste na torcida adversária e não acontecer nada é muito raro. É uma emoção que nenhum torcedor tricolor sentiu e eu tive essa oportunidade.

CAMISA DE TIAGO CARDOSO NA COLEÇÃO

Sobre a camisa de jogo de Tiago Cardoso, foi o seguinte. Eu consegui através de um amigo meu, que é torcedor do Sport, e o irmão dele é professor de história de uma escola do Recife ele precisava arrecadar dinheiro para levar os alunos dele para as Olimpíadas de História. E aí Tiago Cardoso deu a ele essa camisa para arrecadar dinheiro. Como ele sabia que eu era colecionador, ele me vendeu a camisa e eu comprei. No quadro onde está a camisa, eu tenho os dois ingressos da final. O do 2x1 aqui no Arruda e o do 1x1 lá em Campina Grande.

 

Ver essa foto no Instagram

 

2016 ????? • CAMISA DE GOLEIRO AZUL (PADRÃO 1) ? Usada por Tiago Cardoso no segundo jogo da final da Copa do Nordeste, em Campina Grande; ? TC usando a camisa durante a partida (Fotos 3 e 4); • TÍTULOS ? Copa do Nordeste ? Campeonato Pernambucano • DIVISÃO DISPUTADA ? 1ª • JOGO DO ANO ? Jogo da volta da Final da Copa do Nordeste em Campina Grande (Momento logo após o gol de empate na Foto 5); ? Foto com meu pai e irmão antes do início da partida no meio da torcida do Campinense com a camisa do Santa Cruz. Parabenizo a torcida da raposa pelo respeito e educação ?? (Foto 6); • JOGADOR DESTAQUE ? João Paulo (Foto 7); • PRESIDENTE DA ÉPOCA ? Alírio Moraes (Foto 8) • DEMAIS CURIOSIDADES ? Primeira participação em competição oficial internacional da Conmebol; • E pra você, torcedor coral, qual foi o jogo do ano e o jogador destaque de 2016? O que mais te marcou durante o ano em questão? Deixa a gente saber, escreve um comentário. Não deixa de ver o vídeo da postagem seguinte! #santacruz #santacruzfc #scfc #tricolordoarruda #tiagocardoso #colecaodecamisas #joaopaulo #aliriomoraes #copadonordeste #campeonatopernambucano #campeao #terrordonordeste

Uma publicação compartilhada por Escama de Cobra - Santa Cruz (@escamadecobra) em

ANSIOSO PARA TRANSMISSÃO DA TV JORNAL

Na minha opinião, é o maior título da história do clube. A Copa do Nordeste é um campeonato disputado, com equipes muito qualificadas e com um gostinho especial. Com certeza eu vou assistir essa transmissão da TV Jornal. Foi um dos dias mais emocionantes da minha vida como torcedor do Santa Cruz. Já comprei meu kit 3 que o Santa Cruz e também vou vestir a camisa que eu usei no dia para dar sorte. Vamos ver. Acho que esse jogo é 1x1.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias