Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Auxiliar do Santa Cruz critica data prevista para volta do Campeonato Pernambucano

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 04/06/2020 às 19:23
Lucas Isotton trabalha em parceria com Itamar Schulle há quatro anos e meio. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Lucas Isotton trabalha em parceria com Itamar Schulle há quatro anos e meio. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com o retorno dos treinamentos previsto para acontecer no dia 15 de junho em Pernambuco, o Santa Cruz está elaborando e estudando as melhores estratégias para receber os jogadores de volta. Caso a curva de contágio da covid-19 diminua, inclusive, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) já projeta a volta do Campeonato Pernambucano para o dia 28 de junho. Assim, as equipes teriam menos de duas semanas de preparação, fato que foi classificado como imprudente pelo auxiliar técnico Lucas Isotton.

"Quando a Federação coloca menos de 15 dias para a volta dos jogos, ela está colocando em risco a saúde e o ano dos atletas. É um período muito curto para se elaborar um condicionamento físico e emocional para a grande sequência de jogos que vão ter, isso também tem que se colocar em prática. Essa é a minha opinião como profissional, não a do Santa Cruz, acho de uma extrema imprudência elaborar uma data para a volta das competições", disse o auxiliar técnico Lucas Isotton, em entrevista ao repórter Filipe Farias, para a Rádio Jornal.

LEIA MAIS

> Diretor da FPF revela isenção para registros de atletas e apresenta restrições para retorno do Pernambucano

Diretor de marketing do Santa Cruz fala de projeto Nordeste Coral e diz que torcida abraçou iniciativa

Volante Paulinho mira acesso do Santa Cruz: ‘É um clube que não pode ficar na Série C’

PREPARAÇÃO

De acordo com o auxiliar técnico do Santa Cruz o tempo ideal para que os jogadores conquistem novamente o condicionamento físico e se preparem bem é de quatro semanas. Isso porque, nos primeiros dias de reapresentação, os atletas e funcionários do clube serão submetidos aos testes para identificação da covid-19. Depois disso, o elenco tricolor ainda vai passar por uma avaliação juntamente com o departamento físico e de fisiologia, realizando uma série de testes físicos até finalmente ter o contato com bola para os treinos técnicos e táticos.

"A gente teria que discutir a volta dos treinamentos, como se está se colocando agora. Para então identificarmos como que os atletas vão voltar, não só os do Santa Cruz, para que a gente consiga ter uma melhor estratégia, com dados para mensurar, quanto tempo vai ser necessário para que a gente consiga ter um período adequado para a volta dos campeonatos. Com a experiência e estudos que eu tenho, acredito que no mínimo vai ser necessário quatro semanas para os atletas", avaliou Lucas Isotton.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias