publicidade
31/03/20
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Flamengo conversou com CBF e há projeção de data para fim da temporada 2020

31 / mar
Publicado por Klisman Gama em Futebol nacional às 22:26

As incertezas rondam o futebol brasileiro e mundial por conta da crise do coronavírus. Ainda não se sabe quanto tempo vai ser preciso para se restabelecer a ordem e organização dos campeonatos ao redor do planeta. Cada lado trabalha com um cenário hipotético, que vai sendo moldado conforme a situação da pandemia vá se desenhando. No nosso país, há conversas para que o Campeonato Brasileiro seja esticado até o dia 31 de janeiro de 2021, como apontou o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que conversou com a CBF sobre isso.

LEIA MAIS

>> Em carta, presidente do Sport pede que sócios sigam com mensalidades em dia

>> Goleiro do Liverpool, Alisson participa de challenge e imita comemoração de Cristiano Ronaldo

>> ‘Meu desejo é ficar e marcar história no clube’, diz goleiro do Santa Cruz sobre sondagens da Série A

>> Presidente do Cruzeiro testa positivo para o novo coronavírus

>> Seleção feminina do Brasil sobe no ranking da Fifa

>> Diretoria do Náutico revela prioridade em reforçar o elenco do meio para frente

Boa parte dos clubes tem trabalhado com a hipótese de que a paralisação total deve durar até o dia 20 de abril e, com isso, vários deles deu férias coletivas para atletas e comissão técnica até essa data. Daí em diante, outras avaliações serão feitas sobre o cenário da covid-19 no país.

“Vamos tentar terminar o Carioca e aguardar datas. Vai ser o desafio. Existe acordo com a CBF de que a prioridade é estender e terminar os campeonatos até o dia 31 de janeiro”, falou Rodolfo Landim, que ainda apoia a manutenção do Campeonato Brasileiro em pontos corridos, com 38 rodadas. “O Flamengo defende que o calendário seja mantido como está. Os pontos corridos já estão há muitos anos, foi assim que os clubes venderam os direitos de imagem. É uma receita importante. Queremos pontos corridos e sem afetar o número dos jogos”, completou.


FECHAR