Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretoria do Náutico revela prioridade em reforçar o elenco do meio para frente

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 31/03/2020 às 16:12
Diógenes criticou o critério usado pelo árbitro para a marcação de uma penalidade a favor do Santa.  Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Diógenes criticou o critério usado pelo árbitro para a marcação de uma penalidade a favor do Santa. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Monitorando o mercado mesmo com a paralisação dos campeonatos, por conta da pandemia do novo coronavírus, a diretoria do Náutico tem aos poucos intensificado a busca por reforços e já definiu os principais alvos. Já com foco na disputa da Série B, a prioridade do clube é reforçar o elenco do meio para frente. O discurso do vice-presidente Diógenes Braga condiz com as negociações com o meia-atacante Dadá Belmonte e o meia paraguaio Júnior Brítez, confirmadas pelos empresários dos jogadores.

"A gente deve buscar reforçar o time mais do meio para frente. Dentro de um cronograma normal, temos um planejamento de reforçar o time e repor algumas peças, já que a gente vinha sentindo muita dificuldade pelos lados do campo. Eu gosto de pensar além do time, me preocupo muito com as opções durante o jogo, precisamos ter atletas com um nível alto, em grande momento no banco e que mudem o jogo. A gente vinha sentindo falta disso, ter peças de reposição principalmente no ataque, por conta das contusões", explicou Diógenes Braga, no programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.

LEIA MAIS

> Náutico acerta férias com todos os atletas durante paralisações devido ao coronavírus

> Náutico negocia contratação do meia paraguaio Júnior Brítez

Sem atividades no Náutico, goleiro Jefferson avalia rotina de treinos em casa

Parte da torcida do Náutico tem cobrado a diretoria por reforços para o sistema defensivo, principalmente depois da grave lesão do zagueiro Ronaldo Alves e do número alto de gols sofridos na temporada (média de um gol sofrido por jogo). Apesar de admitir que o time vinha sofrendo no quesito antes da paralisação dos campeonatos, o vice-presidente alvirrubro lembrou dos retornos dos zagueiros Diego Silva e Rafael Dumas, que estavam no departamento médico.

"A gente tem no DM bons reforços, principalmente em relação ao setor de zaga, que a gente vinha sofrendo muito quando os campeonatos pararam. A gente tem dois zagueiros voltando, que já vão estar aptos, é o caso de Diego Silva e Rafael Dumas. Dumas é um zagueiro que vinha evoluindo, a gente vislumbrava até a possibilidade de ser titular, é um zagueiro que vinha de um tempo parado, evoluía bem, mas acabou se machucando", analisou Diógenes.

CAMUTANGA

Além de Diego Silva e Rafael Dumas, Camutanga pode ser outro zagueiro a reforçar o Náutico em breve. O defensor se recupera de uma lesão no ligamento do joelho e a expectativa é que possa voltar a trabalhar com bola em até três meses. Com os retornos dos jogadores que estavam no DM, a contratação de zagueiros não é prioridade da diretoria alvirrubra no momento.

"Quando voltarmos vai estar muito próximo do retorno de Camutanga. Na minha visão, é um zagueiro muito moderno, rápido, seguro, tem uma nível de limitação técnica, mas tem muita voluntariedade, força física, velocidade dele, um senso de cobertura muito bom, é um zagueiro muito eficiente e voltando nos ajuda muito. A gente tem uma intenção dele voltar no começo de maio, então reforçaria bem a defesa", destacou o vice-presidente alvirrubro.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias