publicidade
31/12/19
Zagueiro Carlão é um dos destaques da base do Náutico. Foto: Léo Lemos/Náutico
Zagueiro Carlão é um dos destaques da base do Náutico. Foto: Léo Lemos/Náutico

Zagueiro Carlão e lateral Bahia permanecem no elenco profissional do Náutico

31 / dez
Publicado por Fernando Castro em Náutico às 8:23

De olho na Copa São Paulo de Futebol Júnior para continuar revelando talentos, o Náutico relacionou 19 jogadores para disputar a competição, que tem início nesta quinta-feira (2). Da equipe sub-20, o técnico Gilmar Dal Pozzo solicitou que o lateral-direito Bahia e o zagueiro Carlão permanecessem no Recife para continuar a pré-temporada trabalhando com o elenco profissional, no CT Wilson Campos.

O comandante alvirrubro justificou a escolha por conta da capacidade técnica dos dois jogadores mas, sobretudo, pela necessidade do elenco, que ainda não está completo, faltando cerca de 20 dias para a estreia no Campeonato Pernambucano, no clássico contra o Sport. No momento, além do lateral-direito Bahia, Gilmar Dal Pozzo tem contado apenas com Bryan para a posição, já que Hereda ainda se recupera de lesão.

Já na zaga, o técnico alvirrubro ainda aguarda a chegada de Ronaldo Alves, prevista para esta quinta-feira. O jogador vai precisar de um tempo maior para se condicionar e atingir o mesmo nível de preparação dos outros atletas do elenco. Outro zagueiro do Náutico, Diego Silva voltou a treinar com bola nesta segunda-feira e também precisa adquirir ritmo.

“A gente gostaria que todos os atletas que estavam treinando com o profissional e que têm idade, fossem disputar a Copa São Paulo, mas nós temos algumas prioridades. Quando eu vou fazer um coletivo ou um trabalho tático com duas equipes eu não quero improvisar, por isso que o Bahia continua. E da mesma forma com o zagueiro Carlão. Então essa composição se faz necessária, por isso da escolha. Depois, se o Ronaldo Alves tiver em uma condição boa e precisar do atleta para disputar um jogo da Copa São Paulo ele pode viajar sem problema nenhum”, explicou Dal Pozzo.

No Grupo 20 ao lado de Criciúma, Jaguariúna e Santo André, a delegação do Náutico vai ficar hospedada na cidade de Jaguariúna, município da Região Metropolitana de Campinas, localizado a cerca de 125 km da capital São Paulo. A garotada alvirrubra estreia na Copinha na próxima sexta-feira (3), às 15h15, contra o Criciúma. O time sub-20 do Timbu é comandado pelo técnico Levi Gomes.

LEIA MAIS

>Jhonnatan e Diego Silva voltam a trabalhar com bola no Náutico

>Técnico Gilmar Dal Pozzo revela nomes de dois volantes no radar do Náutico

>Náutico não tem pressa para contratar novos reforços

ELENCO DA COPINHA

Goleiros: João Victor e Ailton

Zagueiros: Pedro, Itambé e Yuri

Laterais: Luizinho e Victor Velaske

Volantes: Luciano, Luiz Felipe e Miro

Meias: Juninho Carpina, Lucas Leandro e Carlos Henrique

Atacantes: Alisson, Eric Santos, Erick Maranhão, Emerson, Christian e Júlio


FECHAR