Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico Gilmar Dal Pozzo revela nomes de dois volantes no radar do Náutico

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 30/12/2019 às 16:46
Volante Matheus Barbosa disputou a Série A deste ano pelo Avaí. Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC
Volante Matheus Barbosa disputou a Série A deste ano pelo Avaí. Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

Com mais cautela no mercado, o Náutico tem interesse na contratação de um centroavante e de um segundo volante para a próxima temporada. Durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (30), no CT Wilson Campos, o técnico Gilmar Dal Pozzo revelou que os nomes do volantes Djavan e Matheus Barbosa estão no radar do clube. Sem entrar em muitos detalhes sobre negociações, o comandante alvirrubro destacou as características que a diretoria alvirrubra procura no mercado.

"Esses dois atletas já estavam no nosso radar, eu diria esses dois e mais uns 15 ou 20. A gente aprofundou muito, porque não é questão somente do currículo ou da qualidade do atleta, mas sim a característica que a gente está precisando hoje. Estamos precisando de um segundo homem que também faça a função de primeiro volante com qualidade no passe, mas principalmente com transição, que pise dentro da área, então é essa característica", explicou Gilmar Dal Pozzo.

Djavan disputou a Série B deste ano pelo Cuiabá. Aos 24 anos, o jogador pertence ao Botafogo-PB. Já Matheus Barbosa, de 25 anos, pertence ao Avaí, onde jogou a Série A deste ano. Para a próxima temporada, o volante não deve permanecer no time catarinense, que tenta emprestá-lo a um outro clube. Apesar do interesse na contratação de um segundo volante, a posição não é uma urgência para o Náutico, que ainda vai observar os jogadores do elenco.

"Estamos atentos ao mercado, mas não é uma necessidade com urgência, tem uma ou duas posições que vamos deixar em aberto para a gente fazer uma análise mais profunda desse grupo, das reações, para a gente depois contratar. Mas se for um atleta com característica, com qualidade e que se encaixa no perfil a gente traz agora para a sequência do ano também", comentou o treinador alvirrubro.

LEIA MAIS

>Confira o calendário do Náutico para o início de 2020

>Náutico não tem pressa para contratar novos reforços

>Segundo amistoso do Náutico contra o Treze não deve acontecer nos Aflitos

KIEZA

Para a posição de centroavante, a diretoria do Náutico segue sonhando com o ídolo Kieza, que tem interesse em voltar e tenta uma liberação do Fortaleza para acertar o retorno ao time alvirrubro. "Sobre as outras posições, a diretoria conseguiu a contratação dentro daquilo que a gente planejava, só a questão de Kieza que ainda está em aberto, ainda está em negociação", completou Dal Pozzo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias