Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Aguardando mais reforços, técnico do Santa Cruz pede prudência

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 30/12/2019 às 9:21
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O Santa Cruz ainda segue na busca por mais reforços no mercado. Entre as posições mais carentes, está a lateral-esquerda e o goleiro. Peças que o Tricolor tem buscado, mantido conversas, mas ainda não acertou. A dificuldade para trazer jogadores acentua pela concorrência com outros mercados - a exemplo do Campeonato Paulista. Mesmo assim, o clube mira prudência para fazer contratações corretas, tendo em vista o orçamento curto que possui.

LEIA MAIS

>> Presidente do Santa Cruz pede entendimento entre alas para reformar estatuto

>> Retrospectiva 2019: Os ‘causos’ mais inusitados do futebol pernambucano em 2019

>> Santa Cruz lança uniforme em homenagem aos 40 anos da Fita Azul

>> Retrospectiva 2019: Os maiores jogos de Pernambuco no ano

“Temos que ter calma. Não é fácil. O mercado agora está muito disputado. A gente concorre com todos os clubes de todos os estaduais do Brasil. Temos que ter prudência e usar a influência que tanto o Nei, quanto nós da comissão técnica temos, para poder trazer os atletas para cá com vontade de vir. O atleta tem que ter vontade e o orgulho de vestir a camisa do Santa Cruz e viver os nossos sonhos, que são de conquistas e de acesso para a Série B. Tudo isso com planejamento e organização. Estamos conversando e tentando contratar atletas com esse perfil para fazer um ano bom. Sei que estamos um pouco atrasados, mas com paciência vamos minimizar os erros e fazer um time competitivo”, argumentou o técnico Itamar Schulle, em entrevista à Rádio Jornal.

Ao todo, o Santa Cruz já contratou 11 atletas para a temporada 2020. Foram eles o goleiro Carlos Miguel, os laterais-direitos Júnior e Toty, o zagueiro Feliphe Gabriel, os volantes Bileu, Paulinho e Júlio Romão, os meias Diogo e Didira, além dos atacantes Pedro Maycon, Mayco Félix. O Tricolor ainda tenta o retorno do goleiro Tiago Cardoso, que mantém conversas com a direção, e contratar outros dois ou três atletas. A intenção do próprio Itamar Schulle é contar com 13 a 14 reforços para o começo do ano.

“É melhor contratarmos 13 a 14 que tenham o grau de exigência que o Santa Cruz precisa e depois acrescentar atletas. Com esses, (vamos) usar alguns que deram um resultado positivo agora, (melhor) do que sair contratando 2 em cada posição e depois rever e contratar de novo. Aí você tem um grupo inchado e despesas. Vamos trabalhar assim, com tranquilidade. Temos que ter um grupo com qualidade, quantidade não serve. Precisamos de qualidade, compromisso e profissionalismos, dentro e fora de campo”, encerrou o comandante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias