Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz lança uniforme em homenagem aos 40 anos da Fita Azul

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 27/12/2019 às 21:57
Foto: Santa Cruz/Divulgação
Foto: Santa Cruz/Divulgação

Como prometido pelo departamento de marketing, através do vice-presidente Guilherme Leite, o Santa Cruz lançou seu uniforme alusivo aos 40 anos da conquista da Fita Azul. A camisa será utilizada como terceiro padrão do Tricolor na temporada 2020 e vem apresenta um design diferente quanto aos já criados anteriormente. Apresentando um degradê de um azul mais escuro para um mais claro, a camisa gerou uma certa polêmica nas redes sociais por apresentar o escudo também em tons de azul, fugindo do tradicional. Mas, no geral, a recepção foi boa por parte da torcida. A peça estará à venda a partir deste sábado (28) nas lojas Cobra Coral e custará R$ 179.

LEIA MAIS

>> Retrospectiva 2019: Os maiores jogos de Pernambuco no ano

>> Com 71 anos, Givanildo Oliveira revela impaciência para voltar a trabalhar: ‘tenho gana’

>> Balanço da década: Sport, Náutico, Santa e a montanha russa que não para

>> Retranqueiro? Números mostram que Santa Cruz pode ser ofensivo com Schulle

Relembre a campanha da Fita Azul

Ao todo foram 12 jogos disputados, sendo 10 vitórias e dois empates. 40 gols marcados e 10 sofridos. A honraria foi recebida pelo Tricolor em 1979, depois de voltar invicto de uma excursão no exterior. Nessa longa viagem, o Mais Querido passou pelo Oriente Médio (Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Bahrein e Catar) e Europa (França e Romênia). Entre os times e seleções enfrentadas pelo Santa, estavam o Al-Hilal - clube que estava no Mundial de Clubes da FIFA deste ano e acabou eliminado pelo Flamengo - e o Paris Saint-Germain. Este ainda não tinha a mesma pompa que possui atualmente, já que está sob administração de Nasser Al-Khelaïfi, príncipe do Catar.

O Santa Cruz já lançou quatro camisas de jogo homenageando a conquista da Fita Azul. As três primeiras vieram entre 2009 e 2011, todas utilizadas como terceiro uniforme. A mesma coisa aconteceu em 2015, quando o Tricolor subiu para a Série A. Nesta temporada, apesar de ser em tom de cor semelhante, o uniforme foi lançado para uso na Copa do Nordeste como homenagem à cidade do Recife.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias