publicidade
12/09/19
Milton Bivar está preocupado com crise rubro-negra. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Milton Bivar está preocupado com crise rubro-negra. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

” A saída é subir para a 1ª divisão”, diz presidente do Sport sobre crise

12 / set
Publicado por Gabriela Máxima em Notícias às 11:51

O presidente do Sport, Milton Bivar, demonstrou preocupação em relação a atual situação do clube, que enfrenta a pior crise financeira dos últimos anos. Apesar de conseguir parcelar a dívida com a Rede Globo, o Leão encara um cenário bastante difícil em seus bastidores. Bivar, em entrevista à Rádio Jornal, confessou que o futuro do clube depende do acesso à Série A.

LEIA MAIS

>> Diretor do Sport revela interesse de clubes por jogadores rubro-negros 

>> O jogo da insônia 

>> Estádio dos Aflitos receberá jogo da seleção após conquista do acesso

ÚNICA SAÍDA

O presidente ainda explicou que os salários dos funcionários estão atrasados e isso configura um buraco sem saída para um clube de futebol. “Eu tenho contado com a compreensão dos funcionários que estão sempre recebendo depois dos atletas. Isso é quando se chega em um buraco sem saída. Esse sacrífico que eles estão tendo vai ser transferido em manutenção de emprego e salários em dia. O funcionário pode ficar tranquilo que essa filosia de pagar jogador primeiro vai ser revertida. Sempre foram eles na minha gestão de 2007 e 2008. Eles sabem que não é uma filosofia do Milton Bivar não pagar funcionário. A saída é subir para a primeira divisão esse ano senão eu não sei o que vai ser do nosso clube”, comentou.

Bivar ainda falou que em caso de acesso a situação vai melhorar, mas não garantirá recuperação total. Pelo menos por enquanto.  “Não acredito que vai voltar ao patamar da receita. De cara, em cima da próxima receita com cota de televisão, que é o mais marcante, vamos ter um desconto de mais de 40% (de acordo com o acordo estabelecido com a Rede Globo). Prolongaram. Fizeram um contrato até 2024. Os próximos presidentes vão pagar sem nem saber o que estão pagando. Tanto eu quanto os dois próximos presidentes estaremos pagando por irresponsabilidades cometidas anteriormente”, finalizou, sobre o acordo com a emissora de TV.


FECHAR