Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: o jogo da insônia

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 12/09/2019 às 11:04
LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Neymar não vem vivendo uma boa temporada no PSG - FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

O que mais irritou na derrota para o Peru, além de ter que passar a madrugada em claro, foi a passividade da seleção brasileira. Que até marcou bem. Porém, acomodada diante da postura agressiva do rival. E isso Tite terá que resolver. A partida em Los Angeles servirá de exemplo para ele e para os adversários durante as Eliminatórias para a Copa do Catar.

Enquanto os peruanos disputavam a revanche da final da Copa América, o Brasil jogava um simples amistoso. Tocando bola de um lado para o outro, sem infiltrações, sem forçar. Intimidado pela dura marcação.

Claro que o gramado muito baixo, parecendo futebol soçaite, prejudicou. Além de Tite ter aproveitado para fazer testes. Mas não justifica a falta de poder de fogo. Mesmo com algumas chances de gol desperdiçadas.

Mas ficam boas lições. Primeiro que a seleção não tem substitutos nas duas laterais (Fagner e Alex Sandro foram muito mal), que Coutinho precisa de alternativa, Neres ainda é verde, Artur faz falta e que Neymar não aprendeu a ser coletivo, mesmo com tanta porrada levada. Sem falar na linha burra em cruzamentos na área. Levou gol no finalzinho por isso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias