Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico de olho no valor da venda de Douglas Santos ao Zenit

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 06/07/2019 às 8:28
Revelado pelo Náutico, Douglas Santos defendeu o Hamburgo de 2016 a 2019. Foto: Divulgação/Hamburg FC
Revelado pelo Náutico, Douglas Santos defendeu o Hamburgo de 2016 a 2019. Foto: Divulgação/Hamburg FC

Anunciado pelo Zenit na última quinta-feira (4), o lateral-esquerdo Douglas Santos, de 25 anos, ainda pode render dinheiro ao Náutico. Isso porque o clube pernambucano tem direito a um percentual da venda por ser o clube formador do atleta. O valor da transferência do jogador do Hamburgo para o time russo gira em torno de 15 milhões de Euros, cerca de R$ 65 milhões. Dessa maneira, a diretoria alvirrubra monitora a situação.

"O Náutico tem um percentual do atleta, não é alto, salve engano é cerca de 0,9% (do valor da transferência). Esse procedimento não é muito simples, existem alguns protocolos, claro que o Náutico vai buscar, foi uma negociação com um valor alto. Principalmente pelo momento do clube, qualquer quantia que vier vai ajudar e estamos atentos sim", explicou Diógenes Braga, vice-presidente alvirrubro.

LEIA MAIS

Álvaro é regularizado e pode estrear pelo Náutico contra o Imperatriz

Dal Pozzo esboça time titular do Náutico para enfrentar o Imperatriz

Náutico anuncia saída de Nahuel Cisneros e contratação do meia Jean Carlos

VALORES

Do valor que Douglas Santos foi vendido para o Zenit, o Náutico teria direito a cerca de 1%, como confirmado pela diretoria do clube. Esse valor representa cerca de R$ 1 milhão. No entanto, o Timbu não recebe o valor de imediato, a Fifa é a responsável por intermediar o caso. "É um procedimento internacional através da Fifa, que orienta e monitora esse processo", revelou Diógenes.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias