Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz mira no G-4 contra o Central pelo Pernambucano

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 13/03/2019 às 21:02
Desfalque, Pipico foi punido pelo TJD-PE com quatro jogos de suspenso, já cumpriu um, e fica de fora das próximas três partidas. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Desfalque, Pipico foi punido pelo TJD-PE com quatro jogos de suspenso, já cumpriu um, e fica de fora das próximas três partidas. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

A busca do Santa Cruz pela recuperação no Estadual começa contra o Central, nesta quinta-feira, às 19h15, no Arruda, em partida válida pela penúltima rodada. Na quinta colocação com 13 pontos, a Cobra Coral precisa vencer a Patativa para garantir a vaga nas quartas de final entre os quatro primeiros. Isso porque o G-4 da competição tem a vantagem de decidir em casa os próximos mata-matas. O time centralino é concorrente direto, já que é o terceiro colocado, com três a mais que os tricolores.

“Não tem alerta sobre vitória, pois essa é uma expectativa sempre. Em um clube do tamanho do Santa Cruz, é preciso pensar na melhor colocação possível. É bom ganhar, sempre aumenta a chance de coisas boas aparecerem. Não vou ficar colocando meta, pois se não conseguir obter, enfraqueço o meu elenco”, afirmou o técnico coral Leston Júnior.

O primeiro objetivo do Santa Cruz é vencer para quebrar a sequência de duas derrotas seguidas na competição para Vitória e Salgueiro, respectivamente. Depois, o treinador coral não escondeu a vontade de brigar pela liderança, visto que uma combinação de resultado pode colocar o Tricolor do Arruda no topo da classificação com mais duas vitórias no fim da primeira fase.

“Amanhã (hoje) e sempre não podemos cometer o equívoco do jogo contra o Vitória de ficar tão disperso no jogo. Isso aconteceu nesse jogo e foi o ponto fora da curva. Depois de duas derrotas seguidas, temos essa necessidade de vencer para quebrar essa sequência”, disse o comandante coral.

LEIA MAIS

Após julgamento, Santa Cruz perde Pipico por quatro jogos

William lembra partida contra CSA na busca por vitória diante do Central

“Prefiro me manter em silêncio”, diz técnico do Santa Cruz sobre Pipico

Em relação ao time, Leston Júnior optou pelo mistério. Ele apenas adiantou que Anderson continua no gol, o meia Patrick Vieira será relacionado pela primeira vez e Neto Costa ou Guilherme irá herdar a vaga de Pipico.

O artilheiro coral recebeu uma pena de quatro jogos de suspensão depois do recurso da expulsão contra o Petrolina ser julgado na última terça-feira no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambucano (TJD-PE).

MISTÉRIO

O último treino do Santa Cruz foi realizado de portões fechados. Na terça-feira, após serem liberados pelo departamento médico, o lateral-esquerdo Raphael Soares (joelho) e os volantes Eduardo (tornozelo) e Lorenzi (coxa) trabalharam normalmente. Já o zagueiro Danny Morais e o lateral-direito Marcos Martins não trabalharam com bola.

FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ X CENTRAL

Santa Cruz - Anderson; Cesinha, João Victor, William e Bruno Ré; Eduardo, Lorenzi e Allan Dias; Jô, Guilherme Queiroz e Neto Costa. Esquema: 4-3-3. Técnico: Leston Júnior.

Central - Jeferson; Dudu Gago, Xandão, Bruno Oliveira e Daniel; Eduardo Erê, Fernando Pires e Paulinho Mossoró; Bruno Cantanhede, Gênesis e Leandro Costa. Esquema: 4-3-3. Técnico: Estevam Soares.

Local: estádio do Arruda, Recife-PE. Horário: 19h15. Árbitro: Deborah Cecília. Assistentes: Francisco Chaves e Danielle Andrade. Ingressos: R$ 20 a R$ 60.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias