Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após julgamento, Santa Cruz perde Pipico por quatro jogos

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 13/03/2019 às 9:23
Pipico deve voltar ao time. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Pipico deve voltar ao time. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

O Santa Cruz tem um grande desfalque para os próximos jogos do Campeonato Pernambucano. Em julgamento realizado na noite desta terça (12/3) no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), o atacante Pipico foi punido com quatro jogos de suspensão pela expulsão no jogo contra o Petrolina, pela 4ª rodada.

LEIA MAIS

Jovem zagueiro do Santa Cruz quer aproveitar chance

Santa Cruz e Vitória fecham parceria no futebol feminino

Atletas do Santa Cruz focam em conseguir melhor colocação no Estadual

Como já cumpriu a automática, o artilheiro do tricolor vai ficar fora do time por mais três partidas. Como só faltam duas rodadas para o fim da primeira fase e o duelo das quartas de final é jogo único, Pipico só poderia voltar a campo na semifinal, caso os corais se classifiquem.

O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, acompanhou o julgamento e, em rápido contato com a reportagem do Jornal do Commercio, se mostrou muito chateado com a decisão e sinalizou que o clube tentará reverter a situação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio.

Pipico continuou condenado pelo artigo 254 a, que fala em praticar agressão física. Anteriormente, no julgamento (à revelia) em primeira instância, o atacante tinha sido punido com seis jogos de suspensão. Na ocasião, o Santa Cruz conseguiu um efeito suspensivo e ele só cumpriu a automática.

GOLEADOR

Pipico já marcou seis gols em 12 jogos este ano pelo Santa Cruz, entre Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias