Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ricardo Ernesto credita ponto somado no Almeidão a todo o elenco do Santa Cruz

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 16/01/2019 às 7:07
Ricardo Ernesto quer ficar mais uma temporada no Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Ricardo Ernesto quer ficar mais uma temporada no Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem

Autor de duas grandes defesas que evitaram uma derrota do Santa Cruz na estreia da temporada, o goleiro Ricardo Ernesto amenizou a sua importante participação no jogo diante do Botafogo-PB e creditou o resultado a todo o elenco coral. O Tricolor garantiu um empate sem gols na primeira rodada da Copa do Nordeste.

LEIA MAIS:

Botafogo-PB e Santa Cruz definidos para a estreia da Copa do Nordeste

Acompanhe a estreia da Copa do Nordeste pelo @blogdotorcedor

“Sabemos dos pontos fortes”, diz Marcos Aurélio sobre reencontro com Leston Júnior

Pipico sente lesão, desfalca Santa Cruz na estreia e fica 15 dias fora

"Fico muito feliz de poder ajudar a equipe. Eu trabalho para isso e sou uma das peças. Não foram as minhas defesas que garantiram o empate, mas graças a Deus eu consegui contribuir um pouquinho para que a gente conquistasse esse empate. Como o Danny falou, eu posso afirmar que o Leston tem trabalhado muito", disse o arqueiro em entrevista à Rádio Jornal. 

Leston Júnior

O goleiro do Santa Cruz também enalteceu o trabalho do treinador Leston Júnior na pré-temporada, e destacou a dedicação do técnico de fortalecer o sistema defensivo do time.

"No sistema defensivo, sabemos que aonde ele passou, é uma equipe que sofre poucos gols. Então espero que seja assim com o Santa Cruz esse ano. Já começamos diferente de 2018. Estamos felizes com esse jogo de hoje. Não foi como a gente queria que era um resultado positivo. Mas com um empate, não deixamos que eles saíssem na frente. Temos o Estadual para pensar e logo depois voltar para a Copa do Nordeste", analisou.

Ricardo Ernesto também evidenciou o empenho do elenco para dar alegria ao torcedor coral no ano de 2019, e comentou sobre a confiança entre os jogadores. Fator fundamental para um grupo que está iniciando os trabalhos neste ano.

"Vamos trabalhar com o nosso grupo para sermos felizes nesse clube, dando alegria para os nossos familiares e torcedores. Sei que tenho que fazer o meu papel. Os meus defensores vão me ajudar e isso me dá uma tranquilidade. Da mesma forma eles. Se confiam no meu trabalho, é um conjunto que a gente aprimorou. Trabalhamos, concentramos, fizemos pré-temporada para estarmos juntos", afirmou Ernesto. Que comemorou a postura do time na primeira rodada da Copa do Nordeste.

"É um grupo sensacional, que quer vencer e tem essa mentalidade. Foram duas defesas, e só foi um complemento. A equipe está de parabéns. Sair daqui com um placar diferente, mas viemos buscando pontos. Viemos buscando os três, mas somamos um e o Botafogo-PB também não saiu na frente", encerrou. O próximo compromisso do Santa Cruz no Nordestão será no dia 26 de janeiro, diante do Bahia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias